Em entrevista coletiva, após a vitória por 1×0 sobre o Palmeiras, na noite desse sábado, na Arena Castelão, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise sobre a partida, mas antes falou sobre o espírito do time.

“Eu considero que tivemos dois ou três dias muitos ruins, enquanto sensação, depois do clássico. Isso fortaleceu o nosso espírito. Estávamos feridos. Hoje, tivemos de volta o espírito do time, o espírito de intensidade, o espírito de luta. O time demonstrou hoje o que demonstrou durante todo o ano. Talvez em uma ou duas partidas não tivemos essa intensidade, mas eu sempre disse que confio muito no elenco que eu dirijo e hoje me senti muito representado nesta partida. Os jogadores trabalharam com muita honestidade durante toda a semana, dia a dia. São pessoas que têm momentos bons, momentos complicados, mas estão fazendo um bom campeonato e vão seguir trabalhando para conquistar o que estamos tentando”, declarou Vojvoda, que fez em seguida falou sobre a parte tática do jogo.

“O primeiro tempo foi muito equilibrado, muito bom na organização do time. Em determinado momento na pressão alta, em determinado momento na pressão média. Fechando muito os espaços. O adversário muito bom, mas não criou situações de gol no primeiro tempo. Nós fizemos o gol e tivemos também um arremate com o Jussa e atacamos muito bem nos espaços. No segundo tempo, eu considero que a partida estava controlada. E o considero normal também faltando 5 minutos o time necessitava vencer esse jogo, por tudo o que havia acontecido e pelo que estamos lutando. E o time o defendeu e podemos conseguir 3 pontos muito valiosos”, completou.

O comandante leonino exaltou ainda a força e do elenco e de todos envolvidos no clube para conseguir sair de um momento tão difícil depois da derrota no Clássico, para se superar e vencer um adversário como o Palmeiras.

“Gostei da força do time. Este é um elenco de homens muito comprometidos, desde o primeiro jogador até o presidente. Todos unidos desde que começou o ano. No momento ruim, como havíamos passado, o time demonstrou essa unidade. E isso pra mim, eu tenho satisfação por essa unidade nestes momentos. Mas agora, vamos poder colocar a nossa cabeça no próximo jogo. Vamos desfrutar esse momento, desfrutar esse dia e depois poder colocar todas as nossas forças para fazer um bom jogo em Santos”, concluiu.

Agora, o Fortaleza descansa neste domingo e se representa na tarde desta segunda-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. O próximo duelo é na Vila Belmiro, contra o Santos, na quinta-feira, 25, às 19h (com transmissão do TNT Sports e do Premiere).

📸Reprodução/Youtube
📸Bruno Oliveira/FortalezaEC