
Realizada na última terça-feira, 16, a eleição para Presidente da Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club segue suspensa pela Justiça. O resultado do pleito, que deu a vitória ao atual mandatário, Robinson de Castro, por 215 votos contra 10 da chapa de oposição “Priorizando o nosso amor, futebol” encabeçada pelo médico Paulo Roberto Vasconcelos, não foi homologado.
O Blog apurou que o departamento jurídico do clube alvinegro se manifestou nessa segunda-feira, 22, e aguarda uma decisão da Juíza, Mirian Porto Mota Randal Pompeu, da 27ª vara cível da Comarca de Fortaleza, que atendeu parcialmente ao requerimento da chapa de oposição.
- Sem desfalques por suspensão, Tiago Nunes tem a volta de 3 titulares e aguarda por Luiz Otávio para o duelo contra o Corinthians
- Corinthians denuncia Ceará ao STJD por preço do ingresso para torcedor visitante e pede que valor de R$ 150 seja menor
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta terça-feira, 23 de novembro
O imbróglio da disputa pela presidência do clube alvinegro vem se arrastando há um bom tempo. E desde a semana passada, os bastidores fervilham com troca de farpas e até mesmo acusações, que saem da esfera política, profissional para o lado pessoal.

A candidatura de Paulo Vasconcelos não foi bem vista pela chapa da situação. O Presidente Robinson de Castro, em contato com o Blog, disse que tentou dialogar várias vezes com o médico, mas não obteve sucesso. Já Vasconcelos acusa o atual mandatário de não ter argumentos jurídicos para disputar um terceiro mandato. Apesar do parecer favorável do Conselho Deliberativo do Ceará.
Confira abaixo a decisão da justiça, que suspendeu a eleição alvinegra.
📸Stephan Eilert/CearaSC
📸Reprodução/Instagram