Campeonato Raiz

A luta pelo tão sonhado acesso começa nesta quarta-feira. As partidas de ida das semifinais da Série C do Cearense serão realizadas logo mais às 15h. Em Limoeiro, no Bandeirão, o Quixadá enfrenta a Pague Menos. Enquanto em Barbalha, no Inaldão, o Campo Grande recebe o Guarani de Juazeiro. As partidas de volta estão marcadas para o próximo sábado e segunda-feira. Os vencedores vão para a grande final e garantem vaga na Série B em 2022.

Até que Enfim

Depois de 4 dias, a FCF marcou os jogos de volta das semifinais do Campeonato Cearense feminino. Os duelos estavam suspensos, devido a uma denúncia de irregularidade de uma jogadora do Fortaleza. Pelo jeito, não houve erro. Os confrontos vão acontecer nessa sexta-feira, 26, às 15h. No Estádio Franzé Morais, o Ceará recebe o Guarany de Sobral e pode perder por até 3 gols de diferença que vai à Final, após ter ganho na ida por 4×0. Já no CT Ribamar Bezera, o Fortaleza pega a Menina Olímpica e pode perder por até 2 gols de diferença, depois de vencido na ida por 4×1.

Lampions League

A 3ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20 começou nessa terça-feira para os times cearenses. O Floresta foi até Natal, e em pleno Frasqueirão, venceu o ABC por 2×1 e chegou aos 6 pontos ganhos. Nesta quarta-feira, às 15h, é a vez de Fortaleza e Ceará entrarem em campo. Em Teresina, o time tricolor enfrenta o Fluminense/PI. Enquanto na Cidade Vozão, a equipe alvinegra recebe o Liga Médici/MA.

Emoção Pura

A turma do MKT do Sócio Vozão fez uma daquelas ações que emocionam qualquer pessoa, independente do time que torce. O alvinegro Francisco não conteve as lágrimas ao ir fazer o sócio e encontrar o ídolo Sérgio Alves, que virou embaixador do clube. Confira no vídeo abaixo.

Emoção Pura II

Quem também teve seu momento de emoção foi a Dona Dolores. Ela, que é torcedora ardorosa do Fortaleza e mora no Lar Três Irmãs, havia pedido uma camisa com o nome dela, inclusive postou uma foto que viralizou. Aí, o capitão e ídolo Tinga fez questão de presenteá-la.

Só Ano Que Vem

A Arena Romeirão não vai mais ser inaugurada no próximo mês. Em live transmitida nessa terça-feira, o Governador Camilo Santana informou que, devido a um problema na entrega das cadeiras, a obra do Estádio vai atrasar um pouco e deve ser entregue no mais tardar em janeiro ou fevereiro de 2022. O novo Estádio Mauro Sampaio, que terá capacidade para receber até 17 mil torcedores sentados, deverá ser um dos mais modernos do País e teve um custo de R$ 80 milhões.

Título Adiado

E o tão sonhado grito de campeão da torcida do Galo no próximo domingo não vai acontecer. O Atlético/MG empatou com muito sufoco por 2×2 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Assim como o Flamengo também ficou no 2×2 contra o Grêmio, em Porto Alegre, na noite passada. Com os mesmos 8 pontos de vantagem, a equipe de Hulk vai precisar esperar um pouco mais para se sagrar campeão. Claro, se não tropeçar diante do Fluminense, domingo, no Mineirão, e o Mengo não cair para o Ceará, na terça-feira, no Maracanã.

🎥Ascom/CearáSC
📸Ascom/FortalezaEC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 108