O triunfo emocionante sobre o Corinthians, por 2×1, com gol de Yony González, aos 42 minutos do 2º tempo, mostrou mais uma vez a força do Ceará jogando no Castelão com o apoio da torcida. Já são 5 vitórias consecutivas atuando na Arena.

1×0 em cima do Fluminense e depois contra o Cuiabá, em seguida, 2×1 diante do Sport, 4×0 no Clássico-Rei ante o Fortaleza e agora a vitória sobre o Timão. 15 pontos em 15 disputados e por isso o Vovô saiu do sufoco da 14ª posição para o 8º lugar.

Neste momento, está na zona de classificação para a Pré-Libertadores. O grande sonho e objetivo de todos nos clube é disputar a competição pela primeira vez. A campanha alvinegra em casa é algo que faz o torcedor acreditar que é possível conquistar a vaga ao principal torneio do continente.

Somente Atlético/MG e Flamengo fizeram campanhas melhores que o Ceará como mandante. Em 18 partidas, o Vovô somou 10 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas. Além de 24 gols marcados e apenas 14 sofridos. Ainda resta mais uma partida dentro de casa, contra o América/MG, dia 5 dezembro, domingo, às 19h. A expectativa é de um Castelão lotado para empurrar o time na tão sonhada Libertadores.

📸Stephan Eilert/CearaSC