Em entrevista coletiva, após a derrota por 2×0 para o Santos, na Vila Belmiro, na noite dessa quinta-feira, pela 35ª Rodada do Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise da partida.

“Eu considero que quando o time não consegue os pontos, há situações para analisar. O time defendeu dez metros mais atrás contra um adversário que estava muito necessitado também. Criamos chances de gol para finalizar. O adversário teve um pouco mais de posse de bola. Acho que no segundo tempo começamos melhor, antes do pênalti. Só que o adversário encontrou novamente a posse de bola.. Tivemos de fazer mudança e o segundo gol surge nessas mudanças”, avaliou Vojvoda que completou.

“Eu acho que o time fazia até uma partida de não muita posse de bola, mas balançando bem e pressionando bem e encontrando transições ofensivas. No primeiro tempo, o time teve duas chances muito claras. No segundo tempo, eu acho que se não acontecesse o pênalti, aconteceriam mais transições ofensivas e nesses momentos nós iríamos aproveitar mais ainda os espaços, mas aconteceu o pênalti que mudou a dinâmica do jogo”, disse.

O treinador tricolor foi questionado ainda sobre a demora nas substiuições para fazer, Vojvoda respondeu da seguinte forma:

“Acho que as trocas foram no minuto 20 (da segunda etapa). A análise do jogo pelo resultado muitas vezes não é muito justa. Talvez essas mudanças poderiam ter sido feitas 2 ou 3 minutos antes do que fizemos. Eu gosto do Depietri, do Romarinho, gosto dos atacantes que tenho, mas tenho de escolher. Eu considerei Romarinho pelo um contra um, para momentos muito fechados. O Valentín tem um contra um, mas ataca um pouco melhor em espaços em velocidade e como os adversários já tinham conseguido vantagem não íamos ter muito espaço para correr. Decidimos por Edinho também, porque tem um contra um, por fora. Tem que escolher e nesse momento escolhi Romarinho e Edinho”, explicou o técnico, que não deixou de falar no almejado objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores.

“O sonho está intacto. É o sonho de todo torcedor. Nós teremos que focar na próxima partida e focar no trabalho da próxima semana. Planejar e jogar a próxima partida dando a importância que tem para nós”, concluiu.

O Fortaleza agora volta a campo somente na próxima sexta-feira, dia 03, às 19h, quando recebe no Castelão, o Juventude. Uma vitória pode até garantir o time leonino na Libertadores. Neste momento, com 52 pontos, o Tricolor está em 5º lugar, só que com 1 jogo a mais que o Red Bull, 6º, que também tem 52, e ainda 1 ponto à frente do Fluminense, 7º colocado.

📸Reprodução/Youtube