Em entrevista coletiva, após a emocionante vitórias sobre o Corinthians, por 2×1, na noite dessa quinta-feira, na Arena Castelão, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, tentou segurar a empolgação com a 5ª vitórias consecutivas em casa.

Por outro lado, teve de admitir que o primeiro objetivo do clube já foi alcançado, que é permanecer na Série A. Agora, contudo, é possível lutar por uma vaga na Sul-Americana e sonhar com um lugar na Libertadores.

“Penso que o nosso desafio é manter os pés no chão. O primeiro objetivo era manter o time na Série A, penso que agora foi atingido. O segundo é a competição internacional, penso que estamos próximos. Estamos nos aproximando desse objetivo. Faltam três finais. Vamos lutar para fazer o máximo de pontos possíveis. Sou muito pés no chão. Tenho todo o cuidado de ser responsável pelas palavras que aqui digo para o nosso torcedor. Que a gente possa brigar pelo máximo, sonhar sim, quem sabe com com uma competição internacional como a Libertadores. Mas é bom lembrar que se conseguirmos o objetivo de disputar a Copa Sul-Americana será um grande feito”, declarou.

O comandante alvinegro também fez questão de pedir o apoio do torcedor nos próximos três jogos. Tiago Nunes lembrou que só vão jogar uma vez mais no Castelão, mas que a força da torcida é indispensável.

“Nós precisamos do apoio do torcedor nessas três partidas que restam, são três finais. São jogos dificílimos como foi esse de hoje contra o Corinthians. Vamos pegar o Flamengo, que dispensa apresentações. Ainda vamos jogar contra o América (mineiro), que está fazendo um grande campanha, e terminamos a nossa participação contra o Palmeiras, que é outro finalista de Libertadores. Não vai se fácil”, concluiu.

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, dia 30, quando vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Depois, recebe o América/MG, no domingo, dia 5, no Castelão, e encerra o Brasileirão diante do Palmeiras, no dia 9, em São Paulo.

📸Reprodução/Youtube