Ainda sem saber se poderá contar com o meia Vina, principal nome do time no Brasileirão e na temporada, que se recupera de uma lesão muscular, o Ceará corre o risco de também perder outra estrela do seu elenco.

O volante Fernando Sobral será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 3, em sessão que será realizada a partir das 11h30. O camisa 8 alvinegro foi expulso na partida contra o Athletico paranaense, no último dia 10 de novembro, e foi incurso no artigo 254 do CBJD, que prevê pena de 1 a 6 jogos de suspensão.

Na ocasião, Sobral reconheceu que fez uma falta forte, mas não teve nenhuma intenção de machucar o meio-campista Canesim, do Furacão. O volante do Ceará, inclusive, fez um post nas redes sociais pedindo desculpas.

Vale ressaltar que nesta quarta-feira, o lateral-direito Gabriel Dias, do Ceará, foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD, pela expulsão na partida contra o Fluminense, em que saiu chorando inconformado com a decisão do árbitro, que somente com o auxílio do VAR apresentou o cartão vermelho. Dias pegou apenas 1 jogo de suspensão, como já cumpriu, está livre para poder atuar normalmente pelo Vovô.

O elenco do Ceará se reapresenta na tarde dessa quinta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Após a derrota para o Flamengo, na noite passada, a delegação alvinegra retornou de viagem nessa quarta. O grupo se prepara para o duelo contra o América/MG.

Essa partida diante do Coelho é considerada uma Final de Campeonato para os alvinegros. Os dois times estão empatados com 49 pontos. O Ceará em 9º e o América/MG em 8º. Se o Vovô ganhar, ficará muito próximo da tão sonhada vaga na Pré-Libertadores. Porém, se perder, dará adeus ao torneio e vai ter de se contentar com a Copa Sul-Americana.

O confronto diante dos mineiros deve registrar o maior público do Vozão nesta temporada. Mais de 40 mil pessoas já confirmaram presença. Vale lembrar que o jogo contra o Corinthians, na semana passada, é até aqui o com maior número de torcedores presentes no futebol cearense. Mais de 38 mil fãs viram a vitória por 2×1, no Castelão.

📸Felipe Santos/CearáSC
📸João Moura/Arena Castelão