Final Raiz

A grande decisão da Série C do Campeonato Cearense acontece nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Estádio Moraisão, em Maranguape. Pague Menos e Guarani de Juazeiro jogam em busca da Taça Fotógrafo Zé Rosa. Não há vantagem para os finalistas, dessa forma, se acontecer empate no tempo normal, a disputa vai para as cobranças de pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Segundona Estadual de 2022, que será realizada no 1º semestre.

Clássico-Rainha

As Meninas do Vozão largaram na frente no jogo de ida da Final do Campeonato Cearense Feminino. Em partida disputada no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na tarde passada, a equipe do Ceará venceu a do Fortaleza por 2×1 (Michele Carioca e Annaysa marcaram para as alvinegras, enquanto Laís descontou para as tricolores). O Clássico-Rainha de volta está marcado para o próximo domingo, às 9h, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão. Para as Leoas, só uma vitória por 2 gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Já para as Meninas do Vozão, um simples empate ou até mesmo uma derrota por 1 gol garante o título.

Clássico-Rei

O fim de semana reserva ainda mais um duelo entre Ceará e Fortaleza. Dessa vez é a meninada do Sub-17 na grande final do Campeonato Cearense da categoria. Alvinegros e Tricolores decidem o título em partida única no próximo sábado, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte. Não há vantagem, quem vencer leva e se houver empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Mais 4

O Departamento comercial do Fortaleza renovou contrato de patrocínio com a Brisanet por mais 4 anos. A Operadora cearense mantém a marca estampada na parte superior das costas da camisa tricolor. Com isso, o clube leonino fechou o sexto contrato de patrocínio ainda em 2021 com vigência superior a 18 meses. Vale lembrar que no total, o Fortaleza expõe 16 marcas no uniforme: Zenir, Freitas Varejo, MRV, Cimento Apodi, Unilife, Tintas Iquine, Unicesumar, Brisanet, Betsul, Mega Loterias, Ftrade, Dinoubank, Unimed, Bitci, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado.

Pisada de Bola

O perfil do Brasileirão nas redes sociais elencou 3 jogadores do Ceará para 1 deles ser escolhido como o Craque da Galera: Vina, João Ricardo e Messias. Com exceção do Vina, que se recuperou e nos últimos jogos deu a volta por cima e mostrou porque é um dos melhores do grupo, e também com muito respeito ao João e ao Messias, que fizeram um ótimo campeonato, mas deixar o volante Fernando Sobral de fora é algo imperdoável. O camisa 8 do Vovô, na minha humilde opinião, briga com o próprio Vina para ser o melhor do clube na temporada, não apenas no Brasileirão. E olhe que não vou nem citar o Richard, que também jogou demais.

Galoucura

Depois de 50 anos, enfim, o Atlético/MG pode se sagrar campeão brasileiro nesta quinta-feira. O Galo enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, a partir das 18h, precisando de uma vitórias simples para conquistar o título. Aliás, mesmo que não aconteça nesta noite, o time mineiro deve levantar a taça na próxima rodada. A equipe do atacante Hulk, o melhor da competição, jogará domingo, no Mineirão, lotado, diante do Red Bull e poderá resolver tudo junto com o seu torcedor.

Sem Polêmica

De vez quem quando surgem umas notícias lá do passado, que tentam, porque tentam, fazer com que elas sejam atuais. A última que surgiu foi a de que o Athletico paranaense poderia perder a vaga na Libertadores, caso fosse rebaixado para a Série B. Isso não é verdade. Essa polêmica surgiu no início da década passada, com relação ao Palmeiras, que em 2012 foi rebaixado, mas ganhou a Copa do Brasil. No entanto, a Conmebol acabou confirmando que o Verdão poderia disputar o torneio, mesmo jogando a Segunda Divisão. Dessa forma, o Furacão, que corre risco de cair, vai participar da Libertadores de qualquer jeito.

📸Pedro Chaves/FCF
📸Ascom/Clube Atlético Mineiro

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 112