Depois de anunciar 5 reforços para a temporada 2022 (laterais Michel Macedo e Nino Paraíba, os volantes Richardson e Richard e o atacante Yuri Castilho), o Ceará segue em busca de mais novas peças para o elenco do técnico Tiago Nunes.

A bola da vez agora é para o atacante argentino Silvio Romero, que atua no Independiente/ARG, e correndo por fora está o zagueiro e lateral Danilo Avelar, que está no Corinthians. A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês (perfil de esportes do Sistema Jangadeiro).

Romero, de 33 anos, tem contrato com o clube argentino até 2023, mas uma dívida do Independiente com o atleta pode provocar uma rescisão e assim o jogador fechar com o Ceará. Em Avellaneda desde de 2017, Silvio Romero já marcou 50 gols em 128 jogos com a camisa do rojo. Só no o último ano, foram 22 bolas nas redes com 22 assistências.

Já Danilo Avelar é um pedido do treinador Tiago Nunes, com quem trabalhou no Corinthians em 2020. O entrave na negociação, contudo, é um imbróglio jurídico envolvendo o clube paulista e o Torino/ITA, ex-clube do atleta. Caso os dois times se resolvam, as negociações entre Avelar e Ceará podem avançar.

Vale lembrar ainda que o Ceará também está muito próximo de acertar com o lateral-esquerdo Víctor Luís, que pertence ao Palmeiras. O atleta, que já atuou pelo Vovô, em 2015, tem contrato com o Verdão até o final de 2022, mas os dirigentes paulistas já avisaram que o atleta não vai ser aproveitado.

Com isso, o desfecho da negociação é para saber se a transferência acontecerá por empréstimo ou Victor Luís rescindirá logo o contrato e acerta em definitivo com o Ceará. O elenco do Ceará tem reapresentação marcada para o próximo dia 8 de janeiro, sábado, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

📸Danilo Freitas/MeuTimao.com
📸Reprodução/Twitter