
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o diretor de futebol do clube, Alex Santiago, vão se reunir com o goleiro Marcelo Boeck até essa sexta-feira, dia 7, para apresentarem uma proposta de renovação contatual ao camisa 1 tricolor.
Segundo o Blog apurou, os dirigentes tricolores vão propor uma redução de salário superior a 50% e contrato até dezembro deste ano. Boeck, que terminou a última temporada como titular, teve o vínculo encerrado no mês passado.
Por outro lado, caso aceite a oferta, o goleiro leonino deve voltar para a reserva, ainda mais com a chegada do novo contratado, Fernando Miguel, e a disputa com Felipe Alves (caso permaneça, apesar de ter contrato até 2023).
- Opinião: Marcelo Boeck ficar no Fortaleza em ano histórico de Libertadores não é para ser por compaixão, mas por Justiça
- Marcelo Paz sobre Osvaldo: está entre os maiores atacantes da história do clube e a gente agradece muito por tudo o que ele fez
- Torcedor pode voltar aos estádios e acompanhar o Campeonato Cearense, mas apenas 2, dos 8 times, jogam realmente em casa
Com 37 anos, Marcelo Boeck passou as últimas 5 temporadas no Pici e virou ídolo da torcida. O camisa 1 do Fortaleza é considerado por muitos como o maior goleiro da história do clube e um dos responsáveis por ter tirado o time da Série C em 2017. Além dos títulos da Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e 3 Campeonatos Estaduais.

Nos últimos 2 anos, Boeck passou por dificuldades para se firmar não apenas no time, mas também no elenco, principalmente quando o Fortaleza foi comandado por Rogério Ceni. No entanto, com a chegada de Vojvoda, voltou à titularidade, alternou bons e maus momentos, mas terminou o Brasileirão como titular.
📸Ascom/FortalezaEC
📸Pedro Chaves/FCF
