
Em anúncio feito nesta sexta-feira, o Governador do Estado, Camilo Santana, determinou que haja uma redução do público para 30% da capacidade dos estádios em jogos de futebol até o próximo dia 5 de fevereiro. O aumento exponencial do número de casos de COVID foi o motivo.
Como a média de público das partidas do Campeonato Cearense não ultrapassa esse limite (atualmente é de 384 pessoas por confronto e o jogo com maior presença de torcida não passou de 1200 torcedores), o impacto deve ser sentido na Copa do Nordeste.
- “Tive uma conversa com o Vojvoda e fui seduzido pelo esporte. Jogar a Libertadores é muito importante para nós”, afirma Silvio Romero
- Desfecho de Romero, inflama a torcida e pressiona diretoria do Ceará, que vai precisar contratar um grande nome ou esperar a bola rolar
- Saiba como o Fortaleza conseguiu dar uma das maiores rasteiras da história ao contratar o atacante Silvio Romero
A competição regional começa no próximo dia 30 de janeiro em solo cearense com Fortaleza x Sousa/PB, às 18h, na Arena Castelão. Já o Ceará estreia em casa na Arena no dia 1 de fevereiro, às 20h, diante do Globo/RN.
O maior risco de impacto pra valer do novo decreto estadual, contudo, será justamente no 1º Clássico-Rei da temporada. Fortaleza x Ceará, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste ainda não teve a data confirmada, está agendado para o final de semana do dia 5/6 de fevereiro. Porém, é provável que seja realizado no sábado, dia 5, com transmissão da TV Jangadeiro.

Em todo caso, o mais importante é todos se cuidarem, quem não tomou a vacina que vá tomar a sua, usar máscara e tentar fazer um papel consciente para impedir a proliferação desse vírus maldito.
📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC
📸Kely Pereira/AGIF/CBF