
Em entrevista à emissora argentina TYC Sports, nesta sexta-feira, o novo reforço do Fortaleza, Silvio Romero, falou sobre os motivos de ter saído do Independiente/ARG e acertado com o time tricolor. O atacante, de 33 anos, chega ao clube brasileiro por empréstimo de 1 ano.
“As circunstâncias surgiram, já estávamos vestindo um pouco mais do que o normal há quatro anos. E familiarmente eu precisava, todos sabem dos problemas que carregamos. Esta oportunidade veio e concordamos. Foi mais uma decisão minha do que de a liderança ou a comissão técnica ou Daniel Motenegro, que queria que eu ficasse. Mas expliquei minha situação extra-futebol para eles “, declarou o centroavante, que explicou ainda não ter nada a ver com lado financeiro.
“Não era tanto a coisa econômica porque isso estava acomodando bem, mal ou regularmente. O clube sempre procurou cumprir, entendendo que há uma pandemia envolvida. Foram coisas do dia-a-dia que esperamos que melhorem com a chegada de Rolfi (Montenegro). Há questões simples que a longo prazo se tornam mais complexas se não forem abordadas”, disse.
Romero lembrou ainda o lado familiar ao dizer que precisava de novos ares e apesar do desejo do técnico Eduardo Domingez de que ele permanecesse no clube, acabou entendendo os argumentos.
- Saiba como o Fortaleza conseguiu dar uma das maiores rasteiras da história ao contratar o atacante Silvio Romero
- Com contrato vigente, mas ainda sem treinar com o elenco, Fortaleza também deve emprestar meia Luiz Henrique e zagueiro Quintero
- Em expansão, Blog cria colunas diárias para mídia esportiva, esportes olímpicos, futebol feminino, categorias de base e times do Interior
“Como protetor e chefe de família, eu precisava de outra coisa e ele entendeu, a ponto de me ajudar a fazer as coisas acontecerem. Eu não tinha mais energia para o que estava por vir encarar um ano como capitão. Acho que no grupo ele merece alguém 100 por cento mentalmente. Depois, ele terá desempenho esportivo porque há grandes jogadores. Será bem-vindo se outro companheiro de equipe chegar e se sair melhor do que eu”, avisou.
Sobre o motivo de ter fechado com o Fortaleza, Silvio Romero destacou uma conversa com o treinador do Tricolor.
- Afastamento de Felipe Alves do elenco do Fortaleza não é por questão financeira nem por capacidade técnica
- Após aval de Vojvoda, Fortaleza acerta com Palmeiras novo empréstimo do meia Lucas Lima até o final da temporada
“Tive uma conversa com Juan Pablo Vojvoda e fui seduzido pelo esporte. Vem um ano de muitas competições, ele tem a oportunidade de jogar a Libertadores, o que é muito importante para nós dois. É um desafio muito legal que encontro nesta fase da minha carreira, sobretudo num futebol tão competitivo como o Brasil”, concluiu.
O novo reforço leonino está previsto para chegar na próxima segunda-feira à capital cearense e após os exames, deverá ser apresentado de forma oficial e conceder entrevista coletiva. Segundo o Presidente Marcelo Paz, o Fortaleza pagou US$ 150 mil pelo empréstimo.
📸Reprodução/Instagram
🎥TYC Sports