Primeiro jogador do elenco do ano passado do Ceará a conceder entrevista coletiva, o zagueiro Luiz Otávio falou nesta sexta0feira, 21, sobre a pré-temporada, elogiou o técnico Tiago Nunes, reconheceu as dificuldades neste início de ano (muitos treinos físicos) e comentou ainda sobre os primeiros jogos do ano.

Começo de temporada jogador já fala que é a época que a gente vai sofrer um pouquinho, são treinos mais longos, mais intensos. É a base pra começar a temporada, que a perna fica igual a um saco de cimento, as dores vem também em todos os lugares a gente e a gente tem de ir se adaptando também. Por isso que é importante essa parte de preparação física, fisiologia e departamento médico que têm que estar bem interligado. Então, a ansiedade é para começar logo o jogo que é o que a gente mais gosta“, disse o capitão alvinegro, que falou sobre o que o torcedor pode esperar desses primeiro jogos, inclusive com um Clássico-Rei já no 2º duelo da temporada.

“Na verdade, para esses primeiros jogos a gente espera estar na melhor forma possível. Que a gente possa transferir para o jogo o que a gente tem trabalho durante a semana. A gente tem se empenhado bastante, se esforçado muito, mas a gente sabe que jogo é jogo, treino é treino. E a gente sabe que vão ser jogos difíceis. Diferentes até, no meu modo de ver. Mas a gente tem dar o nosso melhor, independente de ser fora ou em casa. Temos de fazer o que o Tiago (Nunes) pede. É ter convicção, é ter coragem, a disposição de fazer mais do que nos é pedido dentro do jogo. Agora, nesse início, a gente vai estar se recondicionando, adquirindo a nossa melhor forma física. A gente sabe que vai ser difícil e muitas vezes nesse início de temporada é dessa forma. E o torcedor muitas vezes vai ter de ter paciência, porque com certeza a gente está trabalhando para dar o melhor dentro de campo. E a gente espera, com certeza, fazer bons jogos e consequentemente, buscar sempre a vitória”, declarou o defensor.

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra e veja as declarações do zagueiro alvinegro sobre os novos companheiros e sobre o técnico Tiago Nunes.

📸Marcelo Vidal/CearáSC