O departamento de futebol do Fortaleza agiu rápido e todos os 7 reforços contratados, incluindo 3 estrangeiros, já estão regularizados e registrados no BID da CBF. O último foi justamente a contratação mais badalada do clube para a temporada, o atacante argentino Silvio Romero.

Depois de estrear em 2022 e na Copa do Nordeste, domingo passado, golear o Sousa/PB, por 5×0, e nessa quarta-feira, superar o Floresta por 2×0, o próximo compromisso é justamente o Clássico-Rei contra o Ceará marcado para as 17h na Arena Castelão, com transmissão da TV Jangadeiro, ESPN e Nordeste FC.

Para o duelo contra o maior rival, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com praticamente força máxima. A única dúvida fica para o centroavante Angelo Henríquez, que se recupera de um edema na coxa. No restante, o treinador leonino terá 29 atletas à disposição.

Nos 2 primeiros jogos, Vojvoda utilizou 18 jogadores. Diante do Sousa, o time foi esse: Fernando Miguel; Tinga, Titi e Benevenuto; Pikachu, Jussa (Felipe), Ronald (Matheus Vargas), Lucas Lima (Capixaba) e Lucas Crispim; Igor Torres (Romarinho) e Depietre (Moisés).

Já na vitória contra o Floresta, a equipe atuou assim: Fernando Miguel; Landázuri, Titi e Benevenuto; Pikachu (Crispim), Jussa (Felipe), Matheus Vargas (Moisés), Lucas Lima e Capixaba; Romarinho (Depietri) e Robson (Igor Torres).

Do elenco do ano passado, Vojvoda ainda não utilizou o goleiro Boeck (nem para o banco foi relacionado) e o meia-atacante Edinho (que esteve no banco nos 2 jogos), além é claro de Henríquez, lesionado. Dos novos reforços, os zagueiros Brayan Ceballos e Wagner Leonardo e o atacante Silvio Romero também não atuaram. Da base, os 5 jovens agregados também: o zagueiro Habraão, o lateral Vitor Ricardo, o volante Hércules e o atacante Thiaguinho, este, pelo menos, ficou no banco nos dois jogos.

O elenco leonino se reapresenta nesta quinta-feira, às 17h, no Centro de Excelência Alcides Santos, o grupo tricolor retorna aos trabalhos na sexta-feira, quando realiza o apronto para o Clássico-Rei.

Confira abaixo os 30 atletas integrantes do plantel do Fortaleza:

Goleiros: Fernando Miguel, Marcelo Boeck, Max Walef e Hugo.
Laterais: Tinga, Vitor Ricardo, Juninho Capixaba e Landazúri.
Zagueiros: Benevenuto, Titi, Brayan Ceballos, Habraão e Wagner Leonardo.
Volantes: Felipe, Jussa, Ronald e Hércules.
Meias: Lucas Crispim, Pikachu, Lucas Lima e Matheus Vargas.
Atacantes: Romero, Moisés, Robson, Edinho, Henríquez, Romarinho, Depietri, Igor Torres e Thiaguinho.

📸Karim Georges/FortalezaEC