Novo Horizonte

O ex-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, assumiu a gestão do Horizonte Futebol Clube. O dirigente, que foi mandatário Tricolor de 2007 a 2009 e vice de 2018 a 2021, chega para substituir Paulo Wágner, que esteve no comando do ao Galo do Tabuleiro por mais de uma década e elevou o patamar do time com campanhas memoráveis na Copa do Brasil e Campeonato Cearense. O objetivo da nova gestão do Horizonte, que conta ainda com ex-jogador Gilmak, que conhece muito bem o clube, é colocar o Galo de volta ao cenário estadual e revelar os bons valores da região. Neste final de semana será realizada uma peneira para atletas do Sub-17. Com isso, a ideia inicial é participar do Estadual da categoria e claro o objetivo na temporada é disputar a Série B Cearense e conquistar o acesso.

Marketing em Conjunto

Os departamentos comerciais de Ceará e Fortaleza, mais uma vez, conseguiram fechar um novo patrocinador. O Grupo Zelo, especializado em serviços de assistência funerária, chegou ao estado em 2021 e é a 7ª marca a patrocinar alvinegros e tricolores de forma conjunta. A logo da empresa mineira ficará estampada na parte frontal do calção da perna esquerda dos uniformes dos 2 clubes, além de estar presente nos backdrops das entrevistas coletivas.

Ótimo Papo

O treinador do Ceará, Tiago Nunes, participou de uma entrevista com os integrantes do canal ESPN, Mário Marra, Gustavo Zupak e Eugênio Leal, através do Podcast “Rolou o Melão”. A conversa foi uma das melhores que já ouvi de um técnico de futebol. Tiago, de forma simples e bastante sincera, expõe as dificuldades da profissão, a cobrança excessiva e apressada da mídia e da torcida e, óbvio, falou sobre o trabalho no Vozão. Vale a pena conferir.

Vai Pingar?

O Flamengo voltou a se interessar pelo atacante Everton Cebolinha, que está no Benfica, mas parece não haver mais a mesma sintonia entre o atleta e o clube português. Comprado por 22 milhões de Euros, o cearense ainda pode render uma grana ao Fortaleza, onde surgiu, foi campeão estadual Sub-17 e depois adquirido pelo Grêmio, na década passada. O Tricolor do Pici ainda possui 1,6% de direitos econômicos e cerca de 0,70% de mecanismo de solidariedade.

Manjadinho Nosso

Neste sábado, além do Clássico-Rei, acontece a 10ª Rodada do Campeonato Cearense. Logo às 15h, no Domingão, Maracanã x Iguatu; já às 15h30, na Vila Olímpica Elzir Cabral, o Ferroviário recebe o Atlético. Enquanto às 16h, 2 partidas: no Inaldão, em Barbalha, o Icasa enfrenta o Caucaia, e no Ronaldão, Pacajus x Crato (por sinal, o único jogo que não será transmitido pela FCF TV. Os outros 3 terão cobertura ao vivo no Youtube pelo canal da Federação).

Voar as Bandas

O 1º Clássico-Rei do ano é cercado de muita expectativa. Não bastasse a rivalidade centenária, há ainda o mistério envolvendo as escalações. Pelo lado do Fortaleza, o atacante Silvio Romero é o grande nome do elenco, foi regularizado e pode ser a principal atração do time leonino. Pelo lado do Ceará, depois dos casos de covid, criou-se um suspense pra saber se as estrelas do time como Vina, Luiz Otávio, Messias, Lima e Fernando Sobral vão a campo logo mais. Lembrando que a partida será transmitida pela TV Jangadeiro, ESPN e Nordeste FC.

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 118

📸Ascom/FortalezaEC
📸João Moura/Arena Castelão
📸Pedro Chaves/FCF
📸Lucas Figueiredo/CBF
📸Ascom/CearáSC
📸SJ Marques/Arena Castelão