Briga Acirrada

Icasa e Iguatu são os dois únicos times do Campeonato Cearense que levaram mais de 2 mil pessoas aos seus respectivos jogos. O Verdão do Cariri lidera as estatísticas no borderô. Mesmo mandando as 5 partidas em Barbalha, o time de Juazeiro do Norte colocou no Estádio Inaldão 2.327 torcedores, uma média de 465 por jogo. Logo atrás vem o Azulão das Lagoas, que joga em casa, no Morenão, onde já recebeu a presença de 2.072 torcedores nos 5 jogos como mandante.

Desespero Sem Fim

Em meio à investigação de manipulação de resultados pelo Ministério Público e TJDF, o Crato ainda amarga a lanterna do Campeonato Cearense com apenas 1 vitória em 10 rodadas disputadas. O time já teve 3 treinadores (Lamar Lima, Roberto Juazeiro e agora é comandado por Jairo Fialho). Para completar, no último jogo, levou a maior goleada do Estadual: 5×0 para o Pacajus e na próxima rodada, nesta terça-feira, recebe apenas o líder e invicto Caucaia.

Reação do Cacique

Depois de 2 partidas sem ganhar (1 empate e 1 derrota), Raimundinho Wagner conquistou a primeira vitória no comando do Pacajus. O 5×0 em cima do lanterna Crato levou o Cacique do Vale do Caju de volta ao G4, na zona de classificação para a próxima fase. Depois de substituir Michel Guerreiro, que voltou a ser auxiliar, o treinador teve um pouco de dificuldades no início, mas parece que já reencontrou o caminho dos triunfos e a ideia é levar o clube o mais longe possível no Estadual. Aliás, Raimundo Wagner sabe muito bem como é, não é à toa os excelentes trabalhos no Floresta e recentemente no Atlético.

Reação Contida

Por falar em Icasa, depois de começar o Campeonato lá na zona de rebaixamento e passar 5 partidas sem fazer um único gol, a equipe do técnico Sidney Morais conseguiu reagir com 3 vitórias consecutivas e subiu na tabela, onde havia chegado ao G4. Mas no último final de semana, o empate por 0x0 com o líder Caucaia esfriou um pouco a reação do Verdão. Porém, a equipe pode voltar à zona de classificação nesta terça-feira, quando vai ter pela frente o Pacajus, no Ronaldão, às 19h.

Agora Ou Nunca

O Iguatu chegou muito próximo de chegar ao G4, quando virou o placar em cima do Maracanã, no sábado passado, mas acabou cedendo o empate e caiu para a 6º posição com 11 pontos 2 a menos que Icasa (5º) e Pacajus (4º). Agora, o Azulão não pode mais desperdiçar oportunidades, principalmente faltando apenas 4 jogos para o fim da 1ª Fase. Dessa forma, o duelo diante do Atlético, nesta terça-feira, às 15h, no Domingão, é considerado uma verdadeira decisão para dirigentes, comissão técnica e jogadores. Uma vitória mantém o sonho da classificação, um tropeço pode acabar de vez as chances.

Sem Fugir Sem Se Render

Apesar da gangorra da campanha no Estadual, o Maracanã segue firme no G4. Depois de um começo bom em que liderava a competição com o Caucaia, a equipe do técnico Júnior Cearense foi a primeira a sofrer gols e a perder para o Icasa. O grupo sentiu e perdeu em seguida para a Raposa, mas se recuperou diante do Atlético, só que nas últimas duas rodadas, empatou por 0x0 contra o lanterna Crato e suou para arrancar o empate por 2×2 contra o Iguatu, do Domingão. O Maraca encara o Ferroviário, que demitiu o técnico Anderson Batatais e contratou Paulinho Kobayashi, nesta terça-feira, às 15h30, no Elzir Cabral.

Freio na Raposa

A liderança, a invencibilidade e a melhor defesa do Campeonato Cearense seguem inabaladas após 10 rodadas. No entanto, pela primeira vez, o Caucaia está a 3 partidas sem vencer. Foram 3 empates, os últimos 2, por 0x0 (Ferroviário e Icasa). A Raposa, contudo, tem nova chance para permanecer firme no topo do Estadual. Nesta terça-feira, segue no Cariri e vai enfrentar o lanterna Crato, às 15h30 no Mirandão, com transmissão da FCF TV.

Coluna Força do Interior Nº 4

📸Antônio Josimar/Segundo Filmagens
📸Pacajus Esporte Clube
📸Pedro Chaves/FCF