Nos 2 primeiros jogos da temporada, parecia que o freio de mão estava puxado, mas nesta quarta-feira, na Arena Castelão, o Ceará pisou forte no acelerador e mostrou um futebol do jeito que o torcedor alvinegro quer: jogando bem, pra frente e com goleada. Os 5×0 em cima do Globo foram até pouco diante da intensidade e da volúpia (que palavra!) do time alvinegro.

Talvez, o resumo da forma de jogar do Ceará tenha sido a cena do técnico Tiago Nunes, à beira do gramado, aos 40min do 2º tempo, pedindo para os jogadores irem pra frente para tentar marcar o 6º.

Foi um Ceará como há muito tempo não se via. Aliás, a última vitória por 5×0 foi justamente pela Copa do Nordeste, em 2019, quando repetiu o placar em cima do Sampaio Corrêa.

No duelo desta quarta-feira, contra a equipe potiguar, o Vozão fez uma partida intensa, inquieta e arrasadora. Jogando sempre pra frente, com o único objetivo de atacar. Os 2×0 (Mendoza e Victor Luís) no 1º tempo, não traduziram o que foi a partida, pelo volume de jogo, inclusive do Globo, que com os alvinegros na frente, davam espaço atrás e em 3 chances quase descontou. Richard (goleiro) salvou com uma bela defesa (aliás, a única em que foi realmente acionado).

Na 2ª etapa, Tiago Nunes corrigiu o setor defensivo e o Ceará dominou de forma absoluta a partida. O 3º saiu logo com menos de 1 minuto com Vina. E depois o 4º em bela cobrança de falta de Victor Luís, e o 5º, de pênalti, novamente com Vina, sinalizavam o que o Vovô fazia em campo.

E olhe que ainda teve bola na trave, chegadas na área, chutes pra fora, defesas do goleiro André Zuba, que poderiam ter esticado ainda mais o placar. A vitória foi sem sombra de dúvidas resultado da melhor atuação do time sob o comando do técnico Tiago Nunes, que chegou em setembro do ano passado.

E é bom lembrar que para este jogo diante do Globo, o treinador alvinegro rodou bastante o elenco: Richard (goleiro), Nino Paraíba, Lacerda e Richardson entraram como titulares. E na segunda etapa, ainda entraram Messias, Léo Rafael, Wescley, Jacaré e Iury Castilho.

É óbvio que o Globo é um adversário frágil, mas pelo volume de jogo, pela intensidade e principalmente pela forma de atuar, deu pra mostrar que é possível acreditar em um ano promissor para o time alvinegro.

📸Stephan Eilert/CearaSC
📸Pedro Chaves/AGIF
📸Carvalho Marques/Arena Castelão