A diretoria do Ceará segue em busca de contratar mais um atacante para a temporada 2022. A bola da vez agora é o atacante brasileiro, naturalizado chinês, Elkeson, de 32 anos, que rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande FC, da China.

De acordo com o portal de notícias Onefootball.com, o Ceará fez uma proposta e espera a resposta do atleta. Recentemente, outros clubes brasileiros (Botafogo, Fluminense, Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras) chegaram a sondar o atacante, mas não houve continuação nas conversas.

Revelado pelo Vitória, Elkeson acabou indo para o Botafogo, onde em 2012 foi um dos destaques do time na temporada atuando em 54 partidas e marcando 18 gols. No final do ano, o Guangzhou o contratou.

Na China, Elkeson coleciona títulos e prêmios individuais. Em 2013 foi campeão e artilheiro da Superliga Chinesa com 24 gols e campeão da Champions League Asiática, balançando as redes nas duas partidas finais. Em 2014, o melhor momento, novamente artilheiro e campeão da Superliga com 28 gols, recorde até hoje na China, além disso foi escolhido o melhor jogador da temporada.

Em 2015, Felipão assumiu o time e novamente Elkeson foi campeão da Superliga, dessa vez, marcou apenas 10 gols, mas só atuou em 31 jogos. Após 3 anos no Guangzhou, Elkeson acertou com o Shangai SIPG em 2016. Foi campeão da Superliga Chinesa (2018) e da Supercopa da China (2019). Na sua passagem, atuou em 115 partidas e marcou 61 gols.

Ainda em 2019, voltou ao Guangzhou deu tempo de conquistar o 5º título nacional, onde fez 10 gols em 17 jogos. Neste período se naturalizou chinês e participou das convocações da seleção nacional. No ano seguinte, teve seu momento mais apagado na Ásia, quando fez apenas 7 gols em 23 duelos. Mas se retomou o faro de artilheiro ano passado, quando marcou 11 gols em 13 jogos disputados.

📸Divulgação/GFC