Horizonte Promissor

Em 3 dias de peneirada nos estádios Domingão e Clenilsão, a comissão técnica do Horizonte avaliou 100 atletas para compor o elenco do time Sub-17. Foram selecionados 40 jovens para uma nova avaliação. Os aprovados vão fazer parte da equipe. O objetivo do Galo do Tabuleiro é montar uma base forte para disputar o Campeonato Estadual, mas se houver algum atleta que estiver em condições de atuar no time principal, poderá jogar e disputar a Série B Cearense, que deve começar em maio.

Retorno Alvinegro

O elenco Sub-17 do Ceará se representou na última segunda-feira visando a atual temporada. Os atletas realizaram exames de COVID-19, fizeram avaliações nutricionais e fisiológicas. Assim como testes de mobilidade, performance e funcional, além de atividades em campo. Para este ano, a garotada alvinegra vai disputar o Campeonato Cearense e o Campeonato Brasileiro da categoria, e terá novo comando. Alison Henry, que nos últimos 3 anos foi auxiliar no Sub-20 e Aspirantes, será o treinador do Sub-17.

Peneirada na Vila

O Floresta vai voltar a realizar a famosa avaliação para atletas das categorias de base. O clube vai receber a garotada no próximo dia 01 de março em todas as categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O valor da inscrição custa R$ 30 e será realizado no Centro de Treinamento Felipe Santiago na sede do Lobo.

Calendário Confirmado

A CBF divulgou o calendário das competições de base para esta temporada. Em abril serão realizados o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17. O Brasileiro de Aspirantes será disputado a partir de maio e vai até outubro. Enquanto no segundo semestre, acontecerão o Brasileiro Sub-17, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20.

Espera Tricolor

O elenco do Fortaleza Sub-17 já começou os trabalhos faz duas semanas. O grupo leonino começou cedo as atividades visando o Campeonato Cearense, mas a FCF ainda não lançou o edital da competição. Enquanto isso, o técnico Felipe Lucena segue no dia a dia comandando a garotada com treinos divididos entre a academia e o CT Ribamar Bezerra. A equipe tricolor é atual campeã estadual da categoria.

Novo Comando

A Seleção Brasileira Sub-17 tem novo treinador: Phelipe Leal. Ele retorna à CBF após período vitorioso nas categorias Sub-15 e Sub-17 entre 2017 e 2019, quando fez parte das comissões técnicas do Brasil na disputa do Sul-Americano Sub-15 e na preparação da equipe Sub-17 até a conquista da Copa do Mundo. Phelipe realizará sua primeira convocação ainda neste mês de fevereiro. Neste ano, a preparação será intensa para a Seleção Sub-17 visando as competições oficiais de 2023: Sul-Americano e Copa do Mundo.

Coluna A Base Vem Forte Nº 4

📸Reprodução/Instagram
📸Marcelo Vidal/CearáSC
📸Samuel Andrade/FortalezaEC
📸Adriano Fontes/CBF