
Em entrevista coletiva, após a goleada por 5×0 sobre o Globo/RN, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, explicou as mudanças feitas no time alvinegro.
Na equipe titular, foram 4 alterações com as entradas de Richard (goleiro), Nino Paraíba, Lacerda e Richardson. No segundo tempo, o treinador ainda colocou mais 5 peças: Messias, Jacaré, Wescley, Léo Rafael e Iury Castilho.
- Confira a Coluna “A Base Vem Forte” desta quinta-feira, 10 de fevereiro
- Análise: Ceará faz melhor partida sob o comando de Tiago Nunes, mostra intensidade, joga pra frente, roda o elenco e goleia o globo
- Ceará volta ao mercado e faz proposta para contratar o atacante brasileiro naturalizado chinês Elkeson, ex-Guangzhou FC
“A gente vai fazendo essas trocas de jogadores por alguns aspectos. Aspectos físicos, de preparação táticos, de alguns testes que a gente quer promover na nossa equipe, alguns aspectos técnicos também, para entender qual é o momento de alguns jogadores, e também para a valorização do trabalho diário, alguns jogadores se dedicam muito no dia-a-dia, e merecem a oportunidade de jogar muitas vezes, mesmo que o atleta da sua posição não esteja em momento ruim. Por exemplo, o Richard é um goleiro tão titular quanto o João Ricardo. É um grande goleiro e faz um trabalho magnifico. As opções são feitas nesse sentido pra que a gente possa manter o nosso período de preparação e continuamos em período de preparação. A gente tem sido muito frio nas escolhas dos jogadores com todos os intempéries que passamos, os casos de covid, os jogadores voltando de lesão. Nesse início de temporada, o foco é a preparação. E estamos utilizando nesses jogos da Copa do Nordeste e do Cearense também, quando começar, para que a gente possa ir preparando nosso time, melhorando o nível físico, técnico e tático, para que nos momentos mais importantes, nas finais, e momentos decisivos, a gente possa estar em um ritmo aceitável para competir com as principais equipes do Brasil”, declarou o comandante alvinegro, que fez questão de exaltar o grupo.
“Eu tenho repetido e que o nosso elenco é competitivo. Somos uma equipe de muito coração, de muita dedicação, que está trabalhando forte. Temos uma equipe de qualidade, sem dúvida alguma. Mas principalmente buscando a criação de uma identidade, abrindo os braços, deixando as portas abertas para os jogadores que estão chegando agora, que estão retornando, criando entrosamento no dia a dia de treinamento, nos jogos. Estamos conhecendo quais as combinações que podemos fazer. Então, com elenco maior, a gente vai usando os jogos para colocar os atletas em ação e nesse momento aumentar a competitividade em busca da titularidade. E neste momento, não existe titular absoluto“, concluiu.
O elenco do Ceará volta às atividades nesta quinta-feira, 10, às 16h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O grupo começa a preparação para o duelo deste sábado, às 19h45, no Castelão, diante do Sampaio Corrêa, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste (com transmissão da ESPN e Nordeste FC).
📸Wilton Hoots/CearáSC