É Penta

A cearense Rebeca Costa foi convocada pela 5ª vez para defender a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A volante do Fortaleza se apresenta na Granja Comary nesta sexta-feira, 11, e ficará até o próximo dia 27. As atividades visam ao Torneio Sul-Americano da categoria, que será disputado já no próximo mês, de 1 a 19 de março, no Uruguai. Logo mais, acontece o sorteio. Lembrando que Brasil e Uruguai são cabeças de chave e a competição é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, que vai acontecer na Índia de 11 a 22 de Outubro deste ano.

Sul-Americano

Falando ainda sobre a Seleção Brasileira Sub-17, a técnica Simone Jatobá chamou 25 jogadoras, e manteve a base das últimas convocações com 10 clubes representados: Ferroviária, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, IMG Academy (EUA), Avaí/Kindermann, Toledo e Fortaleza (o único do Norte e Nordeste). No último mês de dezembro, o time feminino fez 2 amistosos contra o Uruguai, venceu por 5×0 e empatou por 1×1. Rebeca foi titular nas 2 partidas.

Peneirada Alvinegra

O departamento de futebol feminino do Ceará realizar nesta sexta-feira, 11, às 14h30, uma avaliação de atletas para as categorias de base. A atividade acontecerá no Campo do Colégio Militar, na avenida Santos Dumont. Para participar dos testes é preciso ter nascido entre os anos de 2003 e 2008 para integrarem as categorias Sub-18 e Sub-20. Todas as informações referentes à avaliação estarão disponíveis no site oficial do Ceará e nas redes sociais do clube. 

Meninas Do Vozão

O Ceará anunciou a renovação de 5 atletas que passaram pelas categorias de base do clube: a goleira Suyane, a zagueira Rebeca, a lateral Gabi e as atacantes Tainara e Amália. Elas expandiram seus respectivos contratos até o final de 2022. Vale lembrar ainda que as “veteranas” Karen, Michele Carioca, Annaysa, Juh Morais, Edna Baiana, Jady e Lana também renovaram vínculo e vão permanecer no Vozão por toda esta temporada.

Brilho Global

A TV Globo transmitiu na última quarta-feira, 9, a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina entre Grêmio e Flamengo. O tricolor gaúcho venceu o rubro-negro carioca nos pênaltis. No Ibope, a classificação gremista chegou aos 9 pontos em São Paulo, liderou a audiência e marcou a mesma pontuação da semifinal do mundial de clubes masculino entre Chelsea e Al Hilal, transmitido pela Band, pouco mais cedo. Vale lembrar que este jogo definiu o adversário do Palmeiras na decisão do torneio da Fifa, que acontece nesse sábado, às 13h30.

Final na TV

A decisão da Supercopa do Brasil será entre Corinthians e Grêmio, no próximo domingo, às 10h30, na Neo Química Arena, com transmissão da TV Globo e do Sportv. O time paulista chegou à decisão, após vencer o Real Brasília, por 2 a 0, com gols de Jheniffer e Liana Salazar, na Arena Barueri. Por por conta da posição no ranking de clubes da CBF, as meninas do Timão vão jogar em casa. Vale lembrar que a Supercopa foi criada neste ano e abre o calendário do futebol feminino no País.

Coluna Joguem Com Elas Nº 4

📸Reprodução/Instagram
📸Staff Imagens/CBF
📸Stephan Eilert/CearásC
📸Ascom/Grêmio.Net
📸Lucas Figueiredo/CBF