O Ceará vai voltar a disputar a Copa Sul-Americana a partir de abril. O sorteio dos grupos está agendado para 23 de março, em Luque, no Paraguai. A competição é uma das prioridades da diretoria do Ceará para esta temporada, principalmente neste 1º semestre.

Em entrevista ao Jornal O Povo, publicada na edição desta sexta-feira, 11, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, foi questionado sobre os objetivos do clube na temporada.

“Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, é tentar fazer aquilo que não foi feito ainda, buscar títulos, chegar o mais longe possível, sendo efetivos nas competições […] Penso que podemos sonhar (na Sul-Americana). É uma competição dura. Já pude ser campeão. Ano passado com o Grêmio, fizemos a melhor campanha da primeira fase entre todas as equipes. Agora além da parte técnica, competitiva, mental, que é muito importante em competições de mata-mata porque é tiro curto, tem que ter um pouco de sorte. São muitos fatores que têm que conspirar para que as coisas andem para esse rumo. Eu sou sonhador, penso nisso. Acredito que podemos competir. Já ganhei, sei o sabor de como é ganhar uma competição como essa. A última final foi entre dois brasileiros que não eram favoritos no início da competição. Podemos sonhar. Primeiro objetivo é passar da primeira fase. Depois que entra no mata-mata depende muito da nossa arquibancada e do nosso rendimento em campo”, comentou o comandante alvinegro, que foi campeão da Sula em 2018 com o Athletico paranaense.

O Ceará vai fazer 3 partidas na Arena Castelão durante a fase de grupos. De acordo com o regulamento da competição, o clube alvinegro irá receber 900 mil Dólares (300 mil por jogo), convertendo em reais, o montante chega próximo aos R$ 5 milhões.

Confira abaixo o calendário da Copa Sul-Americana:

Fase de grupos
5 a 7 de abril – 1ª rodada
12 a 14 de abril – 2ª rodada
26 a 28 de abril – 3ª rodada
3 a 5 de maio – 4ª rodada
17 a 19 de maio – 5ª rodada
24 a 26 de maio – 6ª rodada

Oitavas de final
28 a 30 de junho – ida
5 a 7 de julho – volta

Quartas de final
2 a 4 de agosto – ida
9 a 11 de agosto – volta

Semifinal
31 de agosto a 1 de setembro – ida
7 a 8 de setembro – volta

Final
1 de outubro – Mané Garrincha / Brasília

📸Instagram/Tiago Nunes
📸Divulgação/Athletico paranaense