
Nem de longe se imaginava que o goleiro Mailson pudesse fazer tantas defesas difíceis, saísse de campo como o melhor jogador da partida e não fosse vazado. O Ceará não deu trégua ao camisa 1 do Sport. Só para se ter uma ideia, em 23 minutos, ele já havia feito 4 defesaças, de pagar o ingresso (como diriam os antigos locutores de rádio).
Com um time pra frente, como parece estar virando essa equipe do técnico Tiago Nunes, o Vovô foi avassalador desde o início e perdurou até o fim da primeira etapa. O “bombardeio” alvinegro passou pelos pés de Vina, Zé Roberto, Mendoza e outros que finalizaram em direção ao gol pernambucano. No segundo tempo, o ritmo não mudou, mas a defesa do Sport se segurou mais atrás, montou duas linhas e impediu outra avalanche de finalizações.
Tiago Nunes percebeu e por isso colocou em campo Cleber, Erick, Castilho e tentou o famoso chuveirinho e pediu aos jogadores para arriscarem chutes de fora da área, já que pelo meio estava congestionado. Nem mesmo com a expulsão expulsão de Fábio Alemão, aos 28min do 2º tempo, o êxito alvinegro foi atingido, sem contar que os pernambucanos abusaram da cêra e como não poderia deixar de ser diferente, eles celebraram e muito o empate sem gols ao final da partida.
Já os alvinegros lamentaram o resultado, as chances desperdiçadas e reclamaram bastante da arbitragem que anulou um gol que somente o árbitro alagoano Rafael Salgueiro de Lima viu.
- Áudio sobre Felipe Alves é fake, goleiro segue afastado do elenco do Fortaleza por outros motivos; saiba o por quê
- Confira a Coluna Esportes Olímpicos, desta quarta-feira, 16 de fevereiro
A frustração do torcedor agora vira também uma preocupação, que já martelava desde o ano passado. A falta de um matador, de um homem gol para colocar a bola para o fundo das redes. No empate por 1×1 contra o Sampaio a falta de pontaria já dava um sinal e agora com esse 0x0 o temor virou realidade. Foram pelo menos 7 chances claras de gol, que os jogadores do Ceará não conseguiram marcar.
Óbvio que a atuação do goleiro Mailson, herói da partida, tem de ser levada em conta, mas por outro lado, se o problema persiste desde o ano passado e nesta temporada em 2 jogos consecutivos a deficiência foi detectada é hora de tomar alguma providência.
📸Stephan Eilert/CearaSC