2ª partida longe do torcedor, 2º tropeço e uma das piores apresentações na era de Juan Pablo Vojvoda. O Fortaleza ficou no 1×1 contra o Botafogo/PB, nesta terça-feira, em João Pessoa, pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste e ninguém aprovou a atuação da equipe.

Sem intensidade e em determinados momentos até sem coragem, sonolenta, o time leonino pouco produziu, não teve solidez na defesa, faltou criatividade no meio-campo e viu um ataque inoperante. Nem a presença da contratação mais badalada da temporada, o atacante argentino Silvio Romero, fez com que a equipe produzisse algo de bom.

É óbvio que ainda é o 5º jogo, início de temporada, Vojvoda fez 6 mudanças na equipe titular, em comparação ao empate de 2×2 contra o Náutico, mas não dá para mitigar um futebol paupérrimo, diante de um adversário que está longe do patamar técnico e financeiro do Fortaleza.

Aliás, o Botafogo parecia fazer uma partida como se fosse a decisão do torneio, com muita garra e determinação, mas obviamente com limitações técnicas, enquanto os tricolores não mostravam disposição alguma para pelo menos sair de campo com 3 pontos. Conformados com o que estavam produzindo e errando praticamente tudo.

Com uma base mantida do ano passado, algo que o Presidente Marcelo Paz sempre lembra e que deveria fazer uma diferença fora e dentro de campo, além de contratações de peso e caras (Romero, Moisés, Kayzer, Landázuri, Ceballos), o Fortaleza precisa mostrar em campo algo que só mostrou no papel. Sabe aquele famoso jargão, pode até não jogar bem, mas pelo menos vença os adversários. Nem isso está acontecendo e a morosidade do elenco, pelo segundo jogo consecutivo, já deve ter ligado o alerta no Pici.

Afinal, na próxima rodada, sábado, às 17h45, no Castelão, com transmissão da TV Jangadeiro, ESPN e Nordeste FC, o Leão vai fazer o clássico diante do Bahia, atual campeão da Lampions, rival que o eliminou na semifinal do ano passado e quem o próprio Fortaleza o rebaixou à Série B na última rodada do Brasileirão. Ou seja, um jogo para realmente testar o badalado elenco leonino.

📸Bruno Oliveira/FortalezaEC