
O empate por 0x0 diante do Sport, nessa noite de terça-feira, pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste, pode ter frustrado alguns torcedores, mas para o treinador do Ceará, o resultado pode não ter sido o desejado, mas a atuação e postura dentro de campo agradaram e muito.
Em entrevista coletiva, após a partida, o técnico Tiago Nunes foi questionando sobre a partida e fez uma análise sobre a igualdade sem gols contra o rubro-negro pernambucano.
“Fizemos uma grande partida. Mais uma vez impondo um ritmo muito forte. Pegamos uma equipe tradicional, um clássico do futebol nordestino. Com todo o respeito ao nosso adversário, mas nós dominamos todo o tempo da partida. Fazia muito tempo que não via uma partida com ampla vantagem, adversário teve apenas uma finalização bloqueada, não teve uma chance de gol, não teve nada. A gente conseguiu criar um volume de chances muito alto. Tecnicamente todos os jogadores atuaram muito bem. Lógico que as características do jogo mudaram com o andamento. O adversário no primeiro tempo marcando de uma maneira, nós conseguimos criar muitas chances, no segundo se fechou ainda mais, fez uma linha de 5. Mas nós temos de estar maduros com esse tipo de postura do adversário. Porque são circunstâncias que podem acontecer, daqui a pouco num jogo eliminatório, mais pra frente na própria Copa do Nordeste, na Sul-Americana, ou na Copa do Brasil, em jogos decisivos, de mata-mata e precisamos saber lidar com isso, ter toda a maturidade e cabeça fria de fazer nosso jogo, independente da postura do adversário”, avaliou Tiago, que continuou.
- Análise: Ceará faz de Mailson herói, fica no 0x0 e falta de um matador já começa a preocupar
- Áudio sobre Felipe Alves é fake, goleiro segue afastado do elenco do Fortaleza por outros motivos; saiba o por quê
- Confira a Coluna Esportes Olímpicos, desta quarta-feira, 16 de fevereiro
“Eu saio muito satisfeito pelo empenho da equipe, pelo desenvolvimento do jogo, pela capacidade dos jogadores de se impor em todos os momentos da partida. A gente fez uma partida extremamente positiva. O torcedor tem de ficar orgulhoso do que a gente fez aqui hoje, independente do gol não ter saído. A gente sabe que futebol é feito de resultado, mas eu vou avaliar a performance e a gente teve uma muito favorável e que dá esperança e expectativa de continuar crescendo dentro da temporada”, finalizou o comandante alvinegro.
O Elenco do Ceará se reapresenta na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O grupo começa a preparação para o duelo diante do Atlético/BA, que será realizado no próximo sábado, às 16h, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra do treinador do Ceará.
📸Reprodução/Youtube