Foram 3 igualdades nos últimos 3 jogos, mas nos 2 últimos, a sensação era de apreensão pelas apresentações ruins e principalmente pela falta de vitórias. Só que neste sábado, no Castelão, contra um grande rival, o Fortaleza não deu chances e com propriedade ganhou do Bahia por 3×1, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste

O atacante Moisés foi novamente o grande nome da partida. Deu o passe para o primeiro gol de Silvio Romero com o manto tricolor e ainda fez um belo gol, de primeira, de fora da área. O camisa 21 leonino está fazendo a torcida nem mais sentir saudades de Daivid.

Com praticamente força máxima (apenas Fernando Miguel com virose não atuou e Renato Kayzer ainda melhorando o condicionamento físico), o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou pela primeira vez o ataque com Romero e Moisés.

E o Fortaleza fez um ótimo primeiro tempo. Abriu 2×0 e poderia ter feito mais. Chances criou, teve intensidade, jogou pra frente e quando precisou se defender para conter o avanço do Bahia foi seguro lá atrás. Tinga, Titi e Benevenuto fizeram uma ótima partida.

Mas na etapa complementar, o gol levado logo com 1 minuto, assustou a equipe cearense, que sentiu o golpe. Por outro lado, nada que tirasse o domínio e o melhor futebol em campo. Apesar das saídas de Romero e Moisés e as entradas de Depietri e Robson, o time teve chance para ampliar.

A pressão dos baiano foi aumentando, mas também se desgastando com o passar do tempo e nos acréscimos, o gol de Depietri coroou uma vitória com propriedade e afastou qualquer tipo de receio pelos últimos resultados.

O Fortaleza segue invicto, lidera o Grupo A da Copa do Nordeste com 12 pontos, 3 vitórias e 3 empates e é o dono do melhor ataque da competição: 14 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Agora, a Lampions dá uma folga e o time leonino foca no Campeonato Cearense. As quartas de final começam na próxima quinta-feira, 24, diante do Pacajus, na Arena Castelão, em jogo de ida. Provavelmente com a dupla Moisés e Romero novamente no ataque.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC