Em entrevista coletiva, após a vitória por 1×0 sobre o Atlético/BA, na tarde desse sábado, na cidade Alagoinhas, pela 6ª Rodada da Copa do Nordeste, o técnico Tiago Nunes fez uma análise da partida e reconheceu que a apresentação alvinegra não foi das melhores, mas que valeu pelos 3 pontos conquistados.

“Sem dúvida o resultado foi mais importante que a atuação. Isso é uma questão básica de desenvolvimento de bom futebol. Se você não tem um bom gramado, um bom campo, boas condições, logicamente que afeta a parte técnica. E a avaliação fica prejudicada, porque é praticamente impossível jogar nesse gramado, horroroso. A gente precisa pensar muito antes de dar sequência na jogada”, avaliou o comandante alvinegro, que em seguida explicou sobre a rodagem no elenco.

“E pensando no desgaste físico de muitos jogadores a gente fez uma rodagem pra ver alguns atletas iniciando a partida, pra dar mais minutagem pra alguns jogadores que não vinham jogando, descansar outros. Testar formações diferente. Meu papel como treinador ainda mais nesse início de temporada é oportunizar, testar, variar, para que a gente possa ter o máximo de informações possíveis dos atletas e a partir daí, conseguir durante a temporada, escolher as melhores soluções”, disse o treinador, que prosseguiu sobre o tema.

“A gente tem de ter o discernimento de quem são os jogadores que estão em melhores condições no momento para jogar. Por exemplo, para esse jogo, nós perdemos alguns jogadores importantes como o Fernando Sobral, o Lima. Eles sentiram o desgaste contra o Sport. O Luiz Otávio com uma dor no pé, o Marlon tomou uma pancada forte no jogo contra o Sampaio. E a gente vai oportunizando outros jogadores. A sequência que vinha o Vina e o Zé (Roberto) e o próprio Mendoza, que vinham jogando praticamente todos os jogos, e também visualizar todo o nosso elenco. Então, a gente vai avaliar jogo a jogo como tem feito e confiamos muito nos caras que estão à disposição para entregar os resultados necessários”, concluiu.

A delegação do Ceará treinou na manhã deste domingo no CT do Vitória, em Salvador, e no período da tarde retorna a Fortaleza. O restante do grupo, que ficou na capital cearense, se reapresentou e trabalhou hoje pela manhã no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Agora, o Ceará dá um tempo na Copa do Nordeste e foca as atenções no Campeonato Cearense. O Vozão estreia diante do Iguatu, nessa terça-feira, às 20h, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final. Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra do treinador Tiago Nunes.

📸Reprodução/Youtube