Nas 5 partidas em que foi relacionado, Fernando Miguel atuou de titular em todas. Dessa forma, é o goleiro de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Somente no domingo passado, o camisa 16 tricolor desfalcou a equipe diante do Bahia, na vitória por 2×1, devido estar com virose.

Nesta terça-feira, contudo, foi possível perceber Fernando Miguel no aquecimento antes do início dos trabalhos no Centro de Excelência Alcides Santos. Com isso, o goleiro leonino se recuperou da enfermidade e deve voltar a ser relacionado na partida dessa quinta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, contra o Pacajus, na estreia do Leão no Campeonato Cearense.

Com o retorno de goleiro, Juan Pablo Vojvoda terá todo o elenco à disposição, menos o novo reforço, o volante Zé Welison, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na sala de imprensa do clube. O atleta não pode mais atuar pelo Estadual, devido às inscrições já terem sido encerradas.

Por outro lado, o penúltimo reforço, que chegou ao Pici, pode estrear com a camisa tricolor. O atacante Renato Kayzer que esta há pouco mais de 10 dias melhorando o condicionamento físico também trabalhou com o restante do grupo e vive a expectativa de atuar diante do Pacajus.

O elenco do Fortaleza ainda realiza um último treinamento nessa quarta-feira, no Pici, visando esse duelo pelo Estadual. Lembrando que são 2 partidas, sem critério de gol fora de casa, com o confronto de volta marcado para a outra quarta-feira, dia 2 de março, ainda em local a definir pela FCF.

Vale ressaltar que os jogos pela Copa do Nordeste, onde o Fortaleza é o líder do Grupo A e melhor ataque da competição, só retornam no próximo dia 5 de março, quando o Tricolor vai ao Piauí, enfrentar o Altos.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC