Basquete

O Carcalaion voltou a vencer no NBB e de quebra retornou à zona de classificação dos Playoffs. Em duelo no domingo passado, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, O Fortaleza Basquete Cearense bateu o União Corinthians por 86 a 80. Com o resultado positivo, o Tricolor busca embalar de vez no campeonato e conta com o apoio da torcida na próxima partida, quarta-feira que vem, dia 2, no CFO, contra o Pato Basquete.

Vôlei

Quem embalou de vez foi o Instituto Cuca na Superliga B de Vôlei Masculino. No último sábado, em Fortaleza, a equipe cearense venceu de virada o Café Vasconcelos/Araguari por 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 23/25, 25/19 e 15/13). Foi a 3ª vitória seguida do time em 5 rodadas. Com o resultado, o time subiu para o 4º lugar e a busca pela tão sonhada classificação à próxima fase segue firme. Na próxima rodada, quinta-feira, 24, às 19h, o único representante do Norte/Nordeste na Superliga B vai pegar o vice-líder Suzano, em São Paulo.

Vôlei II

Em entrevista após a vitória, o técnico do Instituto Cuca, Tarcísio Coutinho, falou sobre esse momento mágico da equipe cearense: “Todos os atletas são daqui da casa, e todos nós trabalhamos em outras atividades. Nessa semana, saímos à meia-noite e, no outro dia, estávamos treinando aqui novamente. Então, esse é o resultado do nosso trabalho, desse esforço e dedicação. Os jogadores estão de parabéns, assim como toda comissão técnica também está de parabéns”.

Esqui

Depois pegar Covid e ficar isolado por 1 semana, Michel Macedo se recuperou e conseguiu o tão aguardado teste negativo na véspera da disputa. Com isso, o cearense participou pela segunda vez consecutiva dos Jogos Olímpicos de Inverno. Em Pequim, o brasileiro disputou a prova de slalom, do esqui alpino. Na primeira descida, marcou 59s88, na 37ª colocação entre 88 competidores. Na segunda, cometeu um erro e não conseguiu terminar. “Na segunda descida, larguei e não consegui entrar no meu ritmo. Na terceira porta meu esqui derrapou no gelo e não consegui fazer a quarta porta. Tive que sair da pista e foi bem desapontador. Estava mais confiante do que na primeira, em que fui mais conservador para poder garantir a segunda descida, ia me soltar um pouco mais, mas é assim que acontece nesse esporte”, explicou o cearense.

Futsal

Com o apoio da CBF, vai ser criada a Liga de Futsal Feminina. A Competição contará com 12 equipes e está agendada para abril. O campeão ganhará vaga na Copa Libertadores. Entre os participantes está o cearense Sumov. Os clubes participantes da Liga não disputarão o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), principal competição da categoria, que é chancelada pela CBFS. Além do Sumov, a Liga de Futsal Feminina será composta por ADEF/DF, ADTB/PR, ADC-SE, Barateiro/SC, Cianorte/PR, Female/SC, Leoas da Serra/SC, Londrina/PR, São José/SP, Stein/PR e Taboão da Serra/SP.

Futsal II

Depois da confirmação do fim da Supercopa do Brasil, o elenco do Ceará agora volta aos treinos visando a Copa do Estado, que deve acontecer no próximo mês de março. Enquanto isso, o grupo alvinegro vai fazer um jogo-treino contra o Horizonte, na próxima quinta-feira, 24, às 19h, no Ginásio Vozão. O objetivo do treinador Davi Mendonça, que chegou nesta temporada a Porangabuçu, é trabalhar e reforçar o setor defensivo.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 6

📸Divulgação/FortalezaEC
📸Divulgação/Cuca
📸Divulgação/COB
📸Wilton Hoots/CearáSC