O departamento jurídico do Icasa recebeu na tarde desta sexta-feira, a notificação judicial do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará para o julgamento, que poderá rebaixar o clube para a Série B do Campeonato Cearense.

A audiência vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 3 de março, às 14h, de forma virtual, e será comandada pela 2ª Comissão Disciplinar do TJDF.

Entenda o Caso

Na última segunda-feira, 21, o Blog revelou com exclusividade que o Icasa havia escalado o atleta Leandro Mendes de forma irregular na partida em que empatou por 1×1 contra o Iguatu, pela última rodada do Campeonato Cearense.

No dia seguinte, o Atlético/CE entrou com uma notícia de infração no TJDF denunciando o erro cometido pelo Verdão do Cariri. O processo foi acolhido pelo Procurador Geral do Tribunal, Roberto Henrique Girão, que denunciou o Icasa.

Caso a 2ª Comissão Disciplinar sentencie o erro e condene o clube de Juazeiro, o Icasa vai perder 4 pontos no Campeonato Cearense (3 por usar em 1 partida 1 atleta irregular e mais 1 pelo ponto conquistado no jogo contra o Iguatu). Com isso, o Verdão terminará o Estadual com 12 pontos em 7º lugar, 1 a menos que o Atlético, que concluiu a competição com 13, e será rebaixado.

A Diretoria do Icasa, que já reconheceu o erro, pode recorrer ao pleno do TJDF, em seguida ao STJD e depois à Justiça Comum.

📸Antônio Josimar/Segundo Filmagens