O Ceará, enfim, anunciou de forma oficial, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Dentinho, de 33 anos. O 9º reforço alvinegro para a atual temporada assinou contrato com o Vozão até o final de 2022.

Dentinho fez exames físicos e clínicos ontem e hoje. Ao lado de Gilberto Silva, seu representante, campeão da Copa do Mundo, campeão invicto da Premier League e campeão da Libertadores, assinou contrato.

Vale lembrar que Dentinho optou por não renovar com o Shakhtar Donetsk no final do ano passado, pois queria voltar para o Brasil. Sua primeira intenção era retornar ao Corinthians, mas o clube paulista não abriu negociação. O atacante, contudo, recebeu sondagens do Cruzeiro e do São Paulo.

Em meio ao caos devido à eliminação no Campeonato Cearense e às demissões do diretor executivo Jorge Macedo, do preparador físico, André Volpe, e do auxiliar técnico, Daniel Azambuja, o novo reforço alvinegro deve chegar e tentar trazer um pouco mais de tranquilidade para o clube.

O Ceará estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h (com transmissão do Sportv e Premiere), diante do São Raimundo/RR, em Boa Vista, no Estádio Canarinho. Para avançar na competição basta empatar.