Embalo na Cesta

O Fortaleza Basquete Cearense enfrenta nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no CFO, o Pato Basquete/PR (com transmissão da LNB no Youtube). A partida é considerada decisiva para os tricolores, que buscam se manter na zona de classificação para os Playoffs. O Carcalaion está em 12º lugar com 30 pontos (8 vitórias e 14 derrotas) e vem de triunfo em cima do Corinthians, na rodada passada, fora de casa. Enquanto a equipe paranaense ocupa uma posição acima 11º lugar, tem 2 jogos a mais, 33 pontos (9 vitórias e 15 derrotas).

Crista da Onda

Depois do sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, a temporada de 2022 do surfe nacional será marcada por excelente novidade com a estreia do Circuito Banco do Brasil de Surfe. As etapas serão realizadas em Stella Maris (Salvador), Itamambuca (Ubatuba/SP) e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC). A competição nacional será classificatória para o WQS, o circuito de acesso ao circuito Mundial de Surfe, o WSL.


Preparação Alvinegra

O elenco de futsal do Ceará retornou às atividades nessa terça-feira, 1, para mais uma semana intensa de atividades e treinamentos visando o início a temporada de competições. A equipe alvinegra se reapresentou no Ginásio Vozão sob a supervisão do preparador físico Júlio César e do técnico Davi Mendonça. Os trabalhos serão em 2 períodos e na sexta-feira, o objetivo é a realização de um amistoso. O primeiro desafio do Vovô em 2022 será a Copa do Estado, organizada pela FCFS, que deve ser realizada em abril.

Retomada em Casa

Depois de 3 vitórias consecutivas, o Instituo Cuca perdeu na última quinta-feira, 24, para a equipe do Suzano, em São Paulo, por 3 sets a 0 (25/13, 25/18 e 25/18). Mas já nesse sábado, 5, o time cearense terá a oportunidade de voltar a triunfar. Em casa, com o apoio da torcida, no Cuca José Walter, a partir das 18h, o Instituto recebe o vice-lanterna JF Vôlei, de Minas Gerais. Se vencer, os cearenses, que caíram da 4ª para a 7ª colocação, podem retornar à zona de classificação para a próxima fase.

Brasil em Quadra

O Time Brasil estreia nesta sexta-feira na Copa Davis diante da Alemanha, no Rio de Janeiro. A equipe nacional é formada pelo cearense Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Thiago Wild e Marcelo Melo. Enquanto os alemães contam com o astro Alexander Zverev, 3º do mundo. Ele estará ao lado de Tim Pütz, Jan-Lennard Struff, Kevin Krawietz e Oscar Otte. De acordo com a organização, nessa sexta-feira, 4, a partir das 16h, serão realizados 2 jogos de simples. Enquanto no sábado, 5, a partir das 14h, estão agendados até 3 partidas, iniciando pelo confronto das duplas e em seguida 2 partidas de simples.

Ranking Brasileiro

Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro teve uma pequena queda no Ranking da ATP divulgado nessa semana. O tenista cearense perdeu 7 colocações e saiu do 107º para o 114º lugar. Já Thiago Wild teve uma tombo acentuado de 81 posições e deixou o top 200, ficando em 216º lugar. Enquanto Matheus Pucinelli foi o que se deu melhor entre os brasileiros. O tenista paulista, de apenas 20 anos, subiu 23 posições e atualmente é o 241º do mundo, e 4º no Brasil.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 7

📸Divulgação/LNB
📸Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania
📸Wilton Hoots/CearáSC
📸Luiz Candido/CBT