A diretoria do Ceará anunciou neste domingo, 13, a contratação do atacante Matheus Peixoto. O atleta, que estava no Metalist, da 2ª Divisão da Ucrânia, é o 11º reforço do clube para a temporada 2022 e assinou até o final deste ano.

Em 2021, Peixoto fez 19 jogos pelo clube europeu e marcou 15 gols. Matheus era o artilheiro do Campeonato Ucraniano, antes de ser interrompido, por causa da Guerra. Ainda na temporada passada, estava no Juventude/RS, quando se destacou no início do Brasileirão, inclusive liderando a artilharia da Série A, para em seguida ser negociado com o Metalist.

A chegada de Matheus Peixoto, que tem 26 anos, só aumenta a disputa no ataque do Ceará. Agora, são 9 jogadores no setor. Ele se junta a Zé Roberto, Mendoza, Jacaré, Jael, Erick, Cléber, Dentinho e Iury Castilho.

Aliás, com o novo reforço, a busca pelo sonhado camisa 9 que a torcida tanto pedia se encerra. Matheus Peixoto é sem dúvida um goleador nato e, em forma, deve ser titular na formação do técnico Tiago Nunes.

Por outro lado, vai ser interessante essa concorrência no setor. Ainda mais com Vina e Zé Roberto, atualmente os titulares na frente. Sem contar Dentinho, que também pode atuar no ataque, é provável que Tiago Nunes mude até o esquema tático ou mude a posição de algum deles. Dentinho e Zé Roberto já avisaram que jogam onde o professor mandar.

De acordo com o Canal VozãoCast, a previsão de chegada do atacante à Capital cearense é para esta terça-feira, 15, por volta das 16h30.

📸Reprodução/Vozão TV
🎥Vozão TV