A Federação Cearense de Futebol ainda não definiu as datas das finais do Campeonato Estadual entre Fortaleza e Caucaia. A entidade espera a resposta da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Estado do Ceará, para confirmar as partidas.

A ideia inicial era que o 1º jogo da Final fosse marcado para essa terça-feira, 15, mas como o Caucaia vai mandar a partida no Castelão, a Arena já estará sendo utilizada no duelo entre Ceará e Tuna Luso pela Copa do Brasil.

Já no dia seguinte, quarta-feira, 16, o SBT irá transmitir Olimpia x Fluminense pela Libertadores para toda a rede, com isso não há possiblidade de a TV Jangadeiro transmitir a final cearense. Além disso, a administração do Castelão pede pelo menos 48h de intervalo de um jogo para outro para preservar o gramado.

Com isso, a alternativa é que a partida seja agendada para a quinta-feira, 17, mas aí depende da liberação do SBT para a TV Jangadeiro exibir, já que nesse dia não há espaço na grade de programação para a exibição de futebol.

O Blog apurou que o Fortaleza aceitou jogar na quinta-feira, 17, apesar de ter duelo pela última rodada da 1ª Fase da Copa do Nordeste, dois dias depois, sábado, 19, contra o CRB, no Castelão.

Caso não seja possível marcar o 1º jogo da Final do Cearense para a próxima semana, a FCF vai ter de esperar a campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste. O time tricolor já está classificado às quartas de final, com isso jogará no dia 22, terça-feira. Se avançar, as quartas de final estão agendadas para o sábado, dia 26.

E se o Leão chegar às finais, os duelos estão programados logo em seguida para os dias 29, terça-feira, e 02 de abril, sábado. Sem esquecer que na sequência, no dia 6 ou 7 de abril, o Fortaleza estreia na Libertadores e no dia 10 ou 11 de abril começa a Série A do Brasileirão.

Assim, a FCF vai precisar encontrar alguma data para fazer não somente o 1º, como também o 2º jogo da Decisão do Campeonato Cearense entre o time leonino e a raposa metropolitana.

📸Pedro Chaves/FCF