Transformação

O Sistema Verdes Mares resolveu unir a programação da TV Diário com a da Rádio Verdinha. Agora, o que passa em uma, está na outra. E o Esporte teve consideradas mudanças, principalmente na TV. A Grande Jogada, que estava desde a fundação da Diário, acabou. Não é mais apresentado por Antero Neto e nem tem mais os comentários de Wilton Bezerra. O novo programa, Jogada 1ª Edição, é exibido das 12h às 13h, com a apresentação da Denise Santiago. Ou seja, a mesma atração que já era ouvida na Verdinha.

Por outro lado, a TV ganhou mais 2 horas de esportes. O Jogada 2ª Edição, que também já estava na Rádio, passa a ser exibido na Diário. Antero Neto segue na apresentação, mas ele ganha os comentários de Wilton Bezerra. Daniel Rocha completa a trinca no programa. Além disso, a atração também é exibida no Youtube da Verdinha.

Essa revolução na mídia cearense, em especial no SVM, já acontece em São Paulo. Band News e Jovem Pan já utilizam esse formato de Rádio e TV integrados. Alguns programas também são transmitidos ao vivo no Youtube. Assim, as empresas tentam criar uma sinergia para integrar as 3 plataformas e captar mais consumidores (ouvintes, telespectadores e internautas).

Retorno

Quem também estreou programação nova e local foi a Band Ceará. A emissora, que anteriormente era ligada ao Sistema Jangadeiro com a Nordeste TV, agora tem vida própria e o esporte também ganhou espaço. O badalado Jogo Aberto, programa apresentado por Renata Fan, ganhou uma versão cearense com 30 minutos de duração. A apresentação é da competente e carismática Ana Cláudia Andrade. A atração ainda está começando, mas promete muitas novidades, com comentaristas fixos e reportagens especiais, além da cobertura diária dos clubes cearenses.

De Volta

Quem também retornou aos microfones foi o gigante Júlio Salles. Após, se recuperar de uma cirurgia no coração, o famoso Veterano já voltou aos trabalhos na semana passada inclusive narrando os jogos do Fortaleza pela Rádio Assunção. Júlio (O De Todos Os Esportes) também já voltou às atrações diárias esportivas com o É tempo de Bola, das 10h45 às 11h45.

Histórico

A partida desta terça-feira, entre Ceará e Tuna Luso, pela 2ª Fase da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena Castelão, terá transmissão exclusiva do Prime. O streaming da gigante Amazon. Será a primeira vez que um jogo do time alvinegro será exibido nesta plataforma. Vale lembrar que em 2020, a DAZN transmitiu o jogo do Fortaleza contra o Independiente pela Copa Sul-Americana.

Na Expectativa

Faltando menos de um mês para o início da Copa Sul-Americana, nenhuma emissora de TV aberta ou fechada ainda adquiriu os direitos de transmissão do Torneio continental, que tem o Ceará como um dos representantes brasileiros. De acordo com o Notícias da TV, a Rede TV está em busca de 10 milhões de Dólares (cerca de R$ 50 milhões) para comprar os direitos e com isso exibir as partidas com exclusividade. No entanto, a emissora paulista deverá dar prioridade aos jogos do São Paulo. O prazo limite para envio de propostas é até 4 de abril. A competição começa dois dias depois.

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 7

📸Reprodução/Mídia Cearense/Twitter
📸Divulgação/Conmebol