Aguardado ansiosamente por milhares de torcedores, o Estádio Presidente Vargas está muito próximo de ser reaberto. Desde que foi fechado em março de 2020 por causa da pandemia e depois para se tornar um hospital de campanha no combate à Covid, o PV não recebe jogos e ainda passou por reformas.

De acordo com matéria publicada no jornal O Povo, na edição desta terça-feira, 15, a expectativa da Prefeitura de Fortaleza é para que o Estádio seja reaberto no próximo dia 13 de abril, aniversário de Fortaleza.

A última partida realizada no Estádio aconteceu em 15 de março, entre Pacajus e Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, já sem público por causa da pandemia. Vitória do Ferrão por 1×0.

Três meses antes, em janeiro, o PV recebia grande público para o jogo entre as Seleções do Brasil e da Itália, que disputaram a Final da Copa do Mundo de 1994. A última grande festa do Estádio até aqui.

A reforma no Estádio Presidente Vargas teve instalação de 8.250 m² de grama bermuda celebration, a mesma usada na Arena Castelão, com qualidade superior à do antigo gramado do PV, que utilizava um mix de gramas, gerando desnível no campo. Além da revitalização de todo o campo, a obra teve os serviços de drenagem e a instalação de sistema de irrigação automatizado. A reforma teve um investimento total de quase R$ 2 milhões (R$ 1.946.899,79).

Com as Séries C e D do Brasileiro e mais a Série B do Campeonato Cearense se aproximando, o PV poderá receber jogos do Ferroviário, Atlético, Floresta, Tiradentes e Pague Menos. A reabertura do estádio deve trazer um desafogo para boa parte desses clubes, que desde 2020 tiveram de mandar boa parte das partidas em Horizonte, Pacajus e Caucaia.

📸Reprodução/Instagram