Em post publicado nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), nesta terça-feira, 15, a Federação Cearense de Futebol resolveu se pronunciar de uma forma bastante peculiar para explicar os motivos de ainda não ter definido as datas das finais do Campeonato Cearense.

A publicação, que ganhou centenas de curtidas e dezenas de comentários nas redes, joga a responsabilidade para a TV detentora dos direitos de transmissão do Estadual: TV Jangadeiro (afiliada do SBT no Estado do Ceará).

No último final de semana, Fortaleza e Caucaia garantiram vaga na Decisão do Campeonato Cearense. O blog apurou que na tarde dessa segunda-feira, 14, os representantes dos dois clubes e mais o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, se reuniram para tentarem definir as datas. No entanto, devido não haver espaço na grande de programação da TV Jangadeiro para essa quarta (16) e quinta-feira (17), não foi possível confirmar os dias dos 2 jogos.

Dessa forma, com o Fortaleza disputando a Copa do Nordeste e podendo chegar às finais, não há data à disposição para o clube tricolor jogar a decisão do Estadual contra o Caucaia. Assim, há duas alternativas.

A primeira é a FCF convencer a CBF a liberar 2 datas durante o Brasileirão para o Fortaleza decidir o Campeonato Cearense. Há uma expectativa para que a CBF libere as datas das partidas do Fortaleza na 1ª e na 3ª rodada (dias 09 e 23 de abril). A outra é o Leão não chegar às finais da Copa do Nordeste e assim abrir espaço no calendário para enfrentar o Caucaia.

Só que a Federação não havia se pronunciado de forma oficial, até agora com essas postagens nas redes sociais. O Blog entrou em contato com a direção da TV Jangadeiro para ouvir uma resposta sobre o motivo da cobrança da Federação e de não ter definido as datas, mas ainda não obteve resposta.

PS: Atualização! A FCF horas depois desta matéria publicada, removeu as postagens. Mas como diria o filósofo: o print é eterno!

📸Pedro Chaves/FCF