A manhã desta quinta-feira foi bem movimentada para o elenco do Ceará. Logo às 7h40, o atacante Cléber (veja abaixo) concedeu coletiva, logo depois o grupo alvinegro treinou no campo principal do Estádio Carlos de Alencar Pinto, e em seguida viajou à Paraíba.

A delegação embarcou por volta das 12h, faz uma conexão em Salvador e por volta das 16h chega a João Pessoa. Da Capital paraibana, pega um ônibus para Campina Grande, onde treina nessa sexta-feira e no sábado encara o Campinense, pela última rodada da 1ª Fase da Copa do Nordeste.

Líder do Grupo B, o Vozão precisa de uma vitória simples para não depender de ninguém e garantir a liderança da Chave e assim decidir em casa o duelo das quartas de final e (se passar) das semifinais também.

Para esse duelo diante da Raposa, o técnico Tiago Nunes tem desfalques. O goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio e o lateral Michel Macedo não viajaram com a delegação. A assessoria do Ceará deve divulgar somente no sábado, momentos antes da partida, o boletim médico do clube.

Vale lembrar que o volante Richard, apesar de ter treinado com o grupo alvinegro na manhã desta quinta-feira, ainda não está 100% recuperado da cirurgia na mandíbula. Enquanto o atacante Matheus Peixoto, mais novo reforço do clube, vai precisar de alguns dias para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Assim como o também atacante Dentinho, que ainda não está na melhor forma física e passa por um trabalho específico para se recondicionar.

Confira a lista dos atletas relacionados para esse confronto no Estádio Amigão, diante do Campinense:

Goleiros: Vinícius Machado e João Ricardo
Laterais: Nino Paraíba, Vítor Luís, Bruno Pacheco e Kelvin
Zagueiros: Messias, Lucas Ribeiro, Gabriel Lacerda e Marcos Victor
Volantes: Fernando Sobral, Marlon, Geovane, Rodrigo Lindoso e Richardson
Meias: Léo Rafael, Wescley e Vina
Atacantes: Mendoza, Zé Roberto, Erick, Lima e Cléber

📸Fausto Filho/CearáSC