Rumo à Elite

O Instituto Cuca já sabe as datas dos jogos semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino. A equipe cearense vai enfrentar o Café Vasconcelos/Araguari/MG, nos dias 28 de março, próxima segunda-feira, às 16h, no Cuca José Walter. O 2º duelo está marcado para o dia 3 de abril, domingo, às 14h, no Interior de Minas Gerais. Caso seja necessário um 3º jogo, este acontecerá no dia 6 de abril, quarta-feira, às 21h30, em Araguari. Se passar pelo rival mineiro, o Instituto Cuca estará na final e classificado para disputar a Superliga de Vôlei em 2023.

Festa no Litoral

O Fortaleza Basquete Cearense vai contar com casa cheia em Aracati para superar o Minas, no próximo domingo, às 11h. A ideia é lotar o Ginásio Carlos Jereissati para empurrar o Carcalaion em busca de mais uma vitória e permanecer na zona de classificação para os Playoffs. O duelo, contudo, será um dos mais difíceis, já que o adversário é o vice-líder da competição e dono de um dos melhores elenco do circuito. Vale lembrar que dois dias depois, na terça-feira, às 20h, o time tricolor recebe também em Aracati a forte equipe do Flamengo (esse com transmissão da ESPN).

Praia em Rosarito

A dupla de vôlei de praia do Fortaleza, Talita e Rebecca estreou com vitória no Circuito Mundial do México nesta quarta-feira. A dupla líder do ranking brasileiro feminino encarou a dupla canadense formada por Megan e Nicole, e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) pela rodada preliminar do Beach Pro Tour Elite 16, que conta com as 16 duplas melhores ranqueadas do mundo.

Copa do Estado

O Ceará começou bem nas 2 primeiras rodadas da Copa do Estado de Futsal. A equipe alvinegra empatou fora de casa contra Jijoca, por 1×1, em uma partida bastante disputada, e em seguida venceu sem maiores dificuldades o Pires Ferreira por 3×0, no Ginásio Vozão. Agora, o time do técnico Davi Mendonça joga no próximo sábado, fora de casa, diante da equipe de Reriutaba.

Derrota Inesperada

Thiago Monteiro foi eliminado na estreia do qualifying do Master 1000 de Miami na última segunda-feira. O cearense acabou derrotado pelo cazaque Dmitry Popko, número 175 do ranking, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). Agora, o brasileiro, 116º da ATP, deve seguir um giro pela Europa e se preparar primeiramente para disputar o Challenger de Oeiras, no piso de saibro português.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 9

📸Gaspar Nóbrega/COB
📸Divulgação/Rede Cuca
📸Divulgação/FortalezaEC
📸Divulgação/NBB