Não foram só os tricolores, que comemoram e muito a vitória em cima do Sport por 1×0, no último domingo, no Castelão, que garantiu ao Fortaleza o título de bicampeão da Copa do Nordeste. A Final da Lampions League trouxe muitas alegrias para SBT e ESPN.

Na audiência da TV Aberta, a emissora de Silvio Santos não deu chance para o Domingão do Huck e goleou a Globo. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, no Notícias da TV, o SBT, em Recife, marcou 27,2 pontos de média com picos de 33,3, de 18h30 a 20h25, horário da partida. Enquanto a Globo assinalou 14,9 pontos. Já a Record e o Hora do Faro ficou com 4,4 pontos.

Na Capital cearense, com a Jangadeiro, o SBT alcançou 20,8 pontos, contra 13,7 da TV Verdes Mares (filial da Globo) e 5,5 da TV Cidade (Record). O pico chegou a 25 pontos para Futebolês (como é chamado o esporte da afiliada do SBT em Fortaleza), e aconteceu às 20h20, nos momentos finais da partida.

Vale lembra que a Copa do Nordeste foi encerrada com sucesso absoluto. De janeiro e abril, o SBT venceu a Globo na média geral na Capital alencarina. Em 12 jogos, a Jangadeiro obteve média de 14,9 pontos, contra 13,6 da Verdes Mares.

Já na TV Fechada, a ESPN também fez a festa. A emissora do Grupo Disney teve 2 pontos de média, com picos de 2,5. O título do Fortaleza foi líder geral entre todos os canais pagos e ganhou do SporTV e do SporTV2.

📸Mateus Lotif/Fortaleza EC