História Escrita

O Instituto Cuca pode entrar de vez para a história do vôlei cearense. Nesta quarta-feira, o único time representante do Norte e do Nordeste na Superliga B enfrenta o Araguari, no Interior de Minas Gerais, a partir das 21h30. Se vencer, garante a inédita vaga na elite do Vôlei Masculino. Nem nos melhores sonhos se poderia imaginar o tão longe uma equipe, recheada de atletas amadores, pudesse fazer tamanho sucesso e ficar a apenas um triunfo de uma conquista épica.

História Escrita II

O Instituto Cuca chega para essa 3ª partida da Semifinal da Superliga B, após vencer o 1º jogo em casa por 3 sets a 1 (25/22, 25/13, 24/26 e 25/20). Em seguida, no domingo passado, perdeu pelo mesmo placar, 3×1 (21/25, 25/20, 25/20, 25/21). Nesta quarta-feira, com transmissão do Sportv 2, a decisão que leva à Final do Campeonato e garante um lugar ao topo do vôlei nacional. Torcida não vai faltar para os cearenses.

Returno à Vista

Termina neste final de semana os jogos de ida da Copa Estado do Ceará de Futsal. Líder da Competição, o time do Ceará vai a Sobral no domingo encarar a equipe do José Romão, no Ginásio SEST/SENAI, a partir das 11h. Após, a goleada por 12×2 no São Gonçalo, no último sábado, o elenco alvinegro se reapresentou nessa segunda-feira. Vale lembrar que após o fim desta 1ª fase, os 4 melhores avançam às semifinais e duelam em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o Torneio também em 2 jogos. As finais estão programada para os dias 25 e 29 de maio.

Sucesso em Dose Dupla

Depois de conquistarem a medalha de bronze na etapa do México do Circuito Mundial, Rebecca e Talita se garantiram no Circuito Brasileiro de Itapema/SC. No último domingo, a dupla de vôlei de praia do Fortaleza derrotou Andressa e Vitória e conquistou o título na categoria Top 8, (que tem as 8 melhores duplas do Brasil). A campanha das tricolores teve 4 vitórias e apenas 1 derrota, além disso, Rebecca foi escolhida a melhor atleta do torneio.

Sucesso Cearense

O atleta Jonathan Benvindo venceu a seletiva de Karatê em Caucaia no mês passado e ganhou vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado no Equador, de 18 a 24 de abril de 2022. O Cearense, de apenas 19 anos, já havia conquistado em março o Campeonato Interclubes, com o 1º lugar na categoria sênior e 2º na categoria sub 21, e ainda se classificou para disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado no final do ano. Jonathan Benvindo é um dos destaques do esporte no cenário regional. Ele já coleciona mais de 200 medalhas: “Cada luta vencida é uma conquista não só para mim, mas para todo o Ceará. Representar meu estado e meu país me deixa honrado e feliz”, declarou o atleta.

📸Instituto Cuca
📸Fernando Ferreira/Ceará SC
📸Comunicação/Fortaleza EC
📸Divulgação