A nova janela de transferências internas adotadas nesta temporada pela CBF vai se encerrar na próxima terça-feira, dia 12 de abril. Os clubes brasileiros, assim, têm mais 5 dias para contratar e registrar os novos reforços visando esta temporada.

Com isso, Ceará e Fortaleza vão precisar apressar o passo se quiserem contar com novos atletas. Os dois maiores clubes do Estado já começaram as disputas das competições internacionais, estão na Copa do Brasil, e no próximo final de semana começa o Campeonato Brasileiro.

No Alvinegro, os rumores de novos atacantes já se espalham em perfis de torcedores, mas a diretoria trata com sigilo qualquer tipo de aquisição. Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior, na sua entrevista de apresentação, havia declarado que não pedira reforços à diretoria. No entanto, após10 dias de trabalho e a vitória suada sobre o Independiente por 2×1, na estreia na Sul-Americana, podem ter feito o comandante do Vozão mudar de ideia.

Enquanto o Fortaleza adota o mesmo paradigma do maior rival, não revela nenhum tipo de sondagem, mas o Presidente Marcelo Paz e o próprio treinador Juan Pablo Vojvoda já haviam admitidos que precisavam de pelo menos mais 1 reforço para o meio.

Vale lembrar que depois de encerrada a janela, neste 12 de abril, a próxima abertura de transferência só será realizada em 18 de julho com duração até o dia 15 de agosto.

Com relação aos outros times cearenses, que disputam as Séries C e D, essa nova determinação da CBF não é válida. A regra é apenas para clubes das Séries A e B do Brasileirão.

📸Sílvio Carvalho Marques Júnior/Arena Castelão