A diretoria do Fortaleza tentou de todas as formas evitar que o mês de abril fosse o mais tenso do clube na temporada, mas não conseguiu. Os dirigentes tricolores não tiveram outra alternativa e aceitaram o calendário de datas para a decisão do Estadual.

Depois de ver a FCF lutar e até conseguir marcar as Finais para os dias 10 e 23 de abril, o Fortaleza e a Federação ouviram não da CBF, que voltou atras e não adiou o jogo do dia 10 contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Vale lembrar que foi a CBF que mudou o calendário das datas dos estaduais, anteriormente estava marcado para ser concluído antes do fim do Brasileirão, depois concordou que os clubes pudessem jogar nas Datas FIFA, mas logo em seguida a entidade nacional recuou.

Assim, FCF e Fortaleza não conseguiram que a partida contra o Cuiabá nesse domingo fosse adiada. E aí, a diretoria tricolor não teve o que fazer.

Em reunião nessa sexta-feira, 8, com a cúpula da FCF e dirigentes do Caucaia e da TV Jangadeiro, o Fortaleza precisou “cortar na própria carne” e escolheu jogar em menos de 48h para que as finais sejam realizadas.

Todos concordaram, inclusive a TV, que vai precisar ajustar a grade de programação para transmitir a partida numa sexta-feira à noite.

Assim, os 2 jogos das finais do Campeonato Cearenses contra o Caucaia vão acontecer nos dias 22 (sexta-feira) e 24 de abril (domingo). O Clássico-Rei diante do Ceará, pela 3ª Rodada do Brasileirão, será remarcado para o dia 01 de junho (período de folga, devido ser uma Data Fifa).

Dessa forma, o Fortaleza vai enfrentar uma sequência incrível de 5 jogos em apenas 10 dias. Tudo começa no próximo dia 17, quando encara o Internacional, em Porto Alegre, pela 2ª Rodada da Série A. Em seguida, no dia 20 de abril, recebe o Vitória, no duelo de ida, pela 3ª Fase da Copa do Brasil.

Logo depois, as Finais do Estadual, dias 22 e 24 de abril, no Castelão, contra o Caucaia. No dia 27 de abril, recebe o Allianz Lima no Castelão, pela 3ª Rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Ou seja, 1 jogo a cada 2 dias.

Vale lembrar que o regulamento das Finais do Campeonato Cearense segue as mesmas regras da semifinal. Quem fizer mais pontos ao término das 2 partidas será campeão, se houver igualdade de pontos, o critério para definir o campeão é o saldo de gols, se persistir o empate ao concluir a 2ª final, a disputa vai para os pênaltis.

O Fortaleza luta pelo tetracampeonato, enquanto o Caucaia disputa pela primeira vez uma decisão de Estadual. Confira abaixo a tabela detalhada. Os 2 jogos terão transmissão da TV Jangadeiro/SBT e do Nordeste FC.

IDA
Caucaia x Fortaleza – 22/04 (Sexta-feira) – 21h35 – Arena Castelão

VOLTA
Fortaleza x Caucaia – 24/04 (Domingo) – 18h30 – Arena Castelão

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC