Desde 1995, quando o próprio Ceará iniciou a saga em competições internacionais, o futebol cearense jamais havia conseguido vencer fora do Brasil. Na verdade, nem gol os clubes locais conseguiram fazer durante os anos de 2011, 2020 e 2021.

Porém, nesta terça-feira, em Caracas, na Venezuela, o Ceará acabou com esse tabu e entrou pra história. O Vozão superou o Deportivo La Guaira, por 2×0, no Estádio Olímpico, pela 2ª Rodada da Copa Sul-Americana.

O resultado, além de deixar o clube alvinegro e o atacante Vina, que abriu o placar, marcados para sempre, ainda levou o Ceará a se manter mais líder do que nunca do Grupo G do torneio continental.

A vitória alvinegra, contudo, começou e acabou com menos de 10min. Aos 6, Vina fez um golaço e aos 9, Lima também fez um belo gol e sacramentaram o triunfo do Vovô. Depois, o jogo arrefeceu, e o Ceará soube administrar sem sustos e até poupou alguns atletas (Richard, Vina, Mendoza, Lima e Richardson saíram durante a 2ª etapa).

Agora, na próxima rodada da Sul-Americana, o Ceará vai ao Paraguai, enfrentar o General Caballero, no dia 26 de abril, terça-feira, às 19h15 (transmissão da Conmebol TV).

Antes, o Vozão tem desafios pelo Brasileirão e também pela Copa do Brasil. No próximo domingo, às 19h, no Castelão, recebe o Botafogo pela Série A. Enquanto, na quarta-feira, seguinte, no interior de Minas Gerais, encara o Tombense, pela 3ª Fase do torneio nacional.

📸Felipe Santos/CearáSC