Tênis

Thiago Monteiro (110º do ranking mundial) venceu o português João Sousa (85º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Com o resultado, o cearense garantiu presença nas oitavas de final do ATP 250 de Belgrado (Sérvia). O triunfo dessa terça-feira, durou cerca de 1h30 e marcou a estreia do brasileiro na chave principal do torneio, após duas vitórias no qualificatório. Nas oitavas, Thiago vai encarar o anfitrião Filip Krajinovic (45º), que bateu o belga David Goffin por 2 sets a 1 (6/3 e 7/6). Será o primeiro duelo entre os dois no circuito.

Basquete

No último jogo do Campeonato, o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Brasília por 77×65. No entanto, a campanha do Carcalaion deixou muito a desejar nesta temporada. O time tricolor não garantiu presença nos Playoffs, ficou em 14º lugar com apenas 10 vitórias e 22 derrotas. A diretoria e comissão técnica vai precisar rever conceitos e fazer uma profunda reformulação para a próxima temporada, se quiser voltar a ficar entre os 12 melhores do NBB.

Festa do Esporte

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulgou o calendário e o regulamento geral dos Jogos Abertos do Ceará 2022. O evento tem a finalidade de promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em modalidades esportivas, além de identificar talentos esportivos. O certame consiste nas etapas regional e estadual de futsal, basquete, handebol, vôlei, badminton e tênis de mesa (feminino e masculino).

Natação

Nadadores brasileiros participam da 2ª fase de Treinamento de Natação 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Uma das participantes é a cearense Ana Clara Rolim, bolsista do programa Bolsa-Atleta. Ela participa desse momento e irá treinar com os técnicos da Seleção Brasileira. Os atletas foram selecionados de acordo com as performances observadas em competições. Ao todo, estão previstas quatro fases de treinamento ao longo do ano, sendo as próximas nos meses de julho e setembro. A primeira fase de treinos ocorreu em janeiro, também no CT Paralímpico. O principal desafio da temporada 2022 está reservado para o segundo semestre: os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, na Colômbia.

Fórmula 1

Líder do mundial de pilotos da Fórmula 1 com 2 vitórias em 3 etapas, Charles Leclerc teve seu relógio no valor de (acreditem) US$ 320 mil – cerca de R$ 1,4 milhão – roubado. O monegasco (aquele que nasce no principado de Mônaco) estava em um resort na comuna de Viareggio, na Toscana italiana, mas nem sequer foi ameaçado. O relógio foi retirado do braço, em meio à multidão próxima a ele, quando foi os fãs o abordaram na rua na noite da última segunda-feira, 18. O piloto da Ferrari de apenas 24 anos fez questão de levar o caso à polícia local.

Futsal

Atual campeão, o Ceará estreou com vitória na Copa do Brasil. No jogo de ida da 1ª Fase, o Vozão goleou o time da AABB Mesa 14/PI por 7×1 (Sapinho (3x), João César, Paulo Cesar, Everson e Juninho marcaram os gols), no Ginásio Vozão. Agora, no duelo de volta a equipe alvinegra jogará pelo empate para avançar à 2ª Fase e seguir sonhando com o bicampeonato.

📸Divulgação/CBT
📸Ascom/FortalezaBC
📸Divulgação/SEJUV
📸Reprodução/Facebook
📸Wilton Hoots/CearáSC