Eneacampeã

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o Uruguai, por 1×0, no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera, no Chile, e conquistou o título (invicto) do Sul-Americano da categoria. Foi a 9ª vez que o Brasil levantou a taça de campeã. A campanha nacional é impressionante, são 6 vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, as meninas ganharam a vaga para disputar o Mundial.

Pré-Copa América

A Seleção Brasileira Feminina fechou 2 amistosos em junho, durante a data Fifa, como preparação para as disputas da Copa América. O Brasil vai enfrentar a Dinamarca, no dia 24 de junho, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague. Enquanto duelo contra a Suécia será realizado no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo. A Copa América acontece em Julho, a partir do dia 8, as brasileiras estão no Grupo no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A competição garante três vagas diretas para a Copa do Mundo da Nova Zelândia e da Austrália 2023. O campeão continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Cearenses em Ação

Vai estrear mais uma competição nacional de base feminina e 2 clubes cearenses vão representar o Estado: Ceará e Fortaleza. Nesta sexta-feira, a CBF sorteou a divisão dos grupos da 1ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, que começa no próximo dia 3 de maio e a grande final está agendada para o dia 2 de julho. A competição conta com 24 clubes divididos em 6 grupos de 4. As equipes disputarão partidas de ida e volta. Somente o 1º colocado avança.

Cearenses em Ação II

Os grupos estão definidos da seguinte maneira. As Meninas do Vozão estão no F, enquanto as Leoas estão no C. Confira abaixo:
Grupo A: São Paulo, Cuiabá, Minas Brasília, Atlético Goianiense
Grupo B: Corinthians, Juventude, Kindermann e Botafogo/PA
Grupo C: Ferroviária, Atlético/MG, Vasco da Gama e Fortaleza
Grupo D: Internacional, América/MG, Coritiba e Grêmio
Grupo E: Fluminense, Flamengo, Goiás, CRESSPOM
Grupo F: Santos, Botafogo/RJ, ESMAC e Ceará

Coluna Joguem Com Elas Nº 10

📸Lucas Figueiredo/CBF
📸Staff Images Woman/CONMEBOL
📸Pedro Chaves/FCF