
O técnico do Ceará, Dorival Júnior, não poderá contar com um total de 11 jogadores do atual elenco alvinegro para encarar o General Caballero, nessa terça-feira, às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela 3ª Rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana.
O treinador já não contava com os atacantes Matheus Peixoto, Dentinho e o lateral Buiú em transição e mais o centroavante Jael e os volantes Fernando Sobral e Richardson entregues ao departamento médico. Para completar antes da vitória contra o Tombense, por 2×0, pela Copa do Brasil, perdeu o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Zé Roberto, e durante o jogo o meia Léo Rafael se machucou.
- Delegação do Ceará chega em Assunção e é recepcionada por torcedores alvinegros no Aeroporto
- Torcedor do Santa Cruz invade o campo, ensina o goleiro do time como defender, é aplaudido pelo público e depois é levado pela Polícia
- TJDF decide pela exclusão do Crato, mas somente 4 partidas em que o time perdeu são anuladas; FCF definirá o resultado dos jogos
Agora, são mais 2 novos atletas: o atacante Mendoza, com desgaste físico, e o lateral Nino Paraíba, que recebeu mais um jogo de suspensão, devido ao vermelho recebido na vitória contra o Independiente. Ele já havia cumprido uma partida diante do La Guaira, da Venezuela.
Por outro lado, Dorival Júnior terá o retorno do volante Richard e dos laterais Victor Luís e Bruno Pacheco. O elenco alvinegro fez o treino de apronto nesta tarde em Assunção, e o atacante Erick falou em entrevista coletiva, confira abaixo.
O Ceará está na liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana com 6 pontos em 2 jogos. O Independiente é o vice com 3, enquanto La Guaria e Caballero somam apenas 1 pontinho.
📸Fausto Filho/CearáSC
