A tão aguardada reabertura do Estádio Presidente Vargas está cada vez mais próxima. Depois da reforma completa do gramado e da instalação dos telões de led, faltam poucos ajustes para as obras serem finalizadas e assim os torcedores terem o privilégio novamente de acompanhar os jogos no estádio mais cativante da Capital.

O Blog apurou que questões burocráticas (como a conclusão das licitações para manutenção do gramado e das catracas eletrônicas, laudos de segurança) impediram a reabertura do PV no mês de abril, mas que até o final de maio, o Estádio estará liberado para receber partidas oficiais.

A última partida realizada no Presidente Vargas aconteceu em 15 de março, entre Pacajus e Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, já sem público por causa da pandemia. Vitória do Ferrão por 1×0.

Três meses antes, em janeiro, o PV recebia grande público para o jogo entre as Seleções do Brasil e da Itália, que disputaram a Final da Copa do Mundo de 1994. A última grande festa do Estádio até aqui.

A reforma no Estádio Presidente Vargas teve instalação de 8.250 m² de grama bermuda celebration, a mesma usada na Arena Castelão, com qualidade superior à do antigo gramado do PV, que utilizava um mix de gramas, gerando desnível no campo. Além da revitalização de todo o campo, a obra teve os serviços de drenagem e a instalação de sistema de irrigação automatizado. A reforma teve um investimento total de quase R$ 2 milhões (R$ 1.946.899,79).

Com as Séries C e D do Brasileiro em andamento, o PV poderá receber jogos do Ferroviário, Atlético, Floresta, Tiradentes e Pague Menos. A reabertura do estádio deve trazer um desafogo para boa parte desses clubes, que desde 2020 tiveram de mandar boa parte das partidas em Horizonte, Pacajus e Caucaia.

Vale lembrar ainda que a Série B do Campeonato Cearense está prevista pra começar em maio, e é provável que Tiradentes e Pague Menos também utilizem o PV para mandar seus respectivos jogos.

📸Reprodução/Instagram