Sem Jeito

No programa Redação SporTV, desta terça-feira, Marcelo Barreto, os convidados e o repórter Luiz Teixeira, em nenhum momento chamaram o Estádio do Corinthians de Neo Química Arena. Em todas as referências ao local da partida entre o time paulista e o Boca Júniors, nessa noite, pela Libertadores, os jornalistas chamavam de Itaquera. É um acinte esse tipo de desrespeito com o clube. O profissionalismo tão clamado por nós jornalistas para os dirigentes de futebol também passa por um mínimo de ética. A tal desculpa de que não vão fazer propaganda de grátis não combina mais com a ideia de tentar fazer jornalismo com credibilidade.

Molecagem Na Pan

Conhecido pelo estilo irreverente e muito brincalhão, Gomes Farias hoje quase ultrapassa os limites e levou ao desespero o comentarista Carlos Gomes e o operador de áudio César Augusto. Durante a fala do repórter Júnior Marquezine ao escalar o provável time do Ceará, o showman do rádio esportivo afirmou que só havia sido anunciado 10 jogadores. Depois de inúmeras repetições, Farias brincou e disse que não estava caducando, apesar de os outros colegas terem até desconfiado da conversa do chefe.

Aí Dentro

Melhor comentarista do Estado do Ceará, Wilton Bezerra é também contador de muitas histórias pra lá de hilárias. Seja na Verdinha, TV Diário, TVC ou nas redes sociais, ele consegue sempre surpreender com causos que arrancam gargalhadas de todos. Só que dessa vez, não foi preciso muita conversa, não. Uma única frase e o Jogada 2º Tempo se transformou:

Tá Chegando A Hora

A Conmebol deve anunciar nos próximos dias quem serão as emissoras ganhadoras da licitação para os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana de 2023 a 2026. Pela primeira vez, as principais redes de emissora do Brasil participaram: Globo, SBT, Record, BAND e Rede TV. Os grupos Warner Media, Disney e Globo fizeram ofertas para a exibição na TV Fechada. Será uma grande alegria para todos se alguma emissora conseguir vencer para transmitir a Copa Sul-Americana. O torneio, atualmente, é exibido apenas pelo Pay Per View da Conmebol TV. Aguardemos as cartas.

Alívio na Claro

Depois de uma longa espera, enfim, a operadora Claro resolveu disponibilizar o canal em HD da BAND em sua grade. Até então, a emissora paulista, que transmite a Fórmula 1, Série C do Brasileiro e Campeonato Alemão, era exibida apenas no padrão SD. Agora, assim como Globo, SBT e Record, a BAND também está na centena dos 500 e assume o número 525. Vale lembrar que para os cearenses, a TV Otimista, Diário, O Povo, e União já estão em HD desde o início. Agora, faltam apenas exibir em HD a Rede TV e a TVC, que seguem apenas no formato antigo.

Sábado na Telinha

O final de semana passado teve algo diferente para quem acompanha futebol pela TV, ainda mais na Globo. A emissora carioca não transmitiu nenhum jogo na grande de programação durante a tarde de domingo. A partida pelo Brasileirão foi exibida no dia anterior. Com os principais jogos da 3ª Rodada acontecendo no sábado, a Globo resolveu mudar e exibiu Athletico 1×0 Flamengo, em Curitiba, com narração de Luís Roberto.

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 9