O técnico do Ceará, Dorival Júnior, não poderá contar com um total de 11 jogadores do atual elenco alvinegro para encarar o General Caballero, nessa terça-feira, às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela 3ª Rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana.

O treinador já não contava com os atacantes Matheus Peixoto, Dentinho e o lateral Buiú em transição e mais o centroavante Jael e os volantes Fernando Sobral e Richardson entregues ao departamento médico. Para completar antes da vitória contra o Tombense, por 2×0, pela Copa do Brasil, perdeu o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Zé Roberto, e durante o jogo o meia Léo Rafael se machucou.

Agora, são mais 2 novos atletas: o atacante Mendoza, com desgaste físico, e o lateral Nino Paraíba, que recebeu mais um jogo de suspensão, devido ao vermelho recebido na vitória contra o Independiente. Ele já havia cumprido uma partida diante do La Guaira, da Venezuela.

Por outro lado, Dorival Júnior terá o retorno do volante Richard e dos laterais Victor Luís e Bruno Pacheco. O elenco alvinegro fez o treino de apronto nesta tarde em Assunção, e o atacante Erick falou em entrevista coletiva, confira abaixo.

 O Ceará está na liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana com 6 pontos em 2 jogos. O Independiente é o vice com 3, enquanto La Guaria e Caballero somam apenas 1 pontinho.

📸Fausto Filho/CearáSC